Autores

“Entenda…Dessa vida você só leva uma muda de roupa e nem é você que escolhe”.

“A vida é curta!” Quantas vezes já ouvimos isso? Muitas né?

E mesmo assim, sabendo que a vida passa rápido, e que nem sequer poderemos prever quantos dias teremos a mais, para aproveitá-la, passamos os dias contando as horas, os minutos, e os segundos, insatisfeitos e medrosos, desprezando a beleza das coisas simples, a riqueza dos pequenos momentos, como se isso tudo fosse ser eterno.

Alguns são até capazes de rezar para que o dia termine logo, para que o expediente chegue ao fim.

Outros, desejam ininterruptamente que chegue o fim de semana para poderem descansar, e muitos vivem a contabilizar os “vinténs”, dominados pela avareza e pela ganancia que os deixam cegos quando acreditam piamente que precisam acumular mais e mais riquezas.

É meu amigo, deixa disso que a vida é curta. E daqui não se leva nada! Muitos já devem ter dito isso a você!

Mesmo que você seja um daqueles céticos inveterados que não acreditam em nenhum tipo de energia criadora, e possui a total certeza de que do pó viemos e para o pó voltaremos, mesmo assim, e até por isso, você deveria pensar em aproveitar mais os seus dias, ao invés de guardar tanto dinheiro no banco.

Sabe por quê? Assim que você voltar para o pó de onde veio, o seu dinheiro continuará lá no mesmo banco, e será disputado por muitos que nem sequer perderam todo esse tempo que você gasta hoje, trabalhando, para conquista-lo.

E se você demorou 50 anos para acumular, eles gastarão tudinho antes mesmo que as próximas gerações com seu sobrenome pomposo possam chegar!

Você pode pensar que possui o controle de tudo, que a baixo de você existe um exército de funcionários e que a cima de você, não existe “quase” ninguém.

Seu objetivo pode ser chegar ao topo do mundo, mas o “topo” não existe, as possibilidades não se extinguem, e essa é uma ilusão que você escolheu viver. É apenas mais uma utopia que você criou para poder viver o vazio existencial que dominou completamente a sua alma.

Nada te satisfaz, nem o mais alto cargo, nem o maior poder, nem a mais bonita das mulheres, mesmo podendo comprar a beleza e a juventude eterna, nada, preenche a sua alma. Porque te falta o básico: aprender a amar.

Meu amigo me escute, absolutamente nada será capaz de fazer brotar a verdadeira felicidade dentro do seu coração se você continuar acreditando que apenas será feliz se conseguir acumular o que quer que seja, ter mais do que quem quer que seja. Porque ter não faz ninguém feliz!

LEIA MAIS: “Acordar é a melhor razão para ser feliz. Não importa a cor do céu. Quem faz o dia bonito é você. Sorria e Agradeça”!

A única forma de viver plenamente feliz é ser mais do que se é!

Ser mais justo, ser mais honesto, ser mais humilde, ser mais caridoso, ser mais amoroso, ser mais dedicado, mais carinhoso, prestativo, generoso, amoroso, e ser muito, e muito, e muito mais grato… por tudo que a vida oferecer!

Só assim você poderá um dia se despedir da vida, vestido com a roupa que você não escolheu, e com a sensação de missão cumprida, com o peito aberto, coração liberto, e enfim, poder descansar em paz!

Só quando paramos de contar os dias, as horas, os minutos e os segundos, só quando passamos a nos bastar, a nos sentir satisfeitos com a vida, só quando paramos de temer o que quer que possa acontecer de errado, só quando passamos a prezar pela beleza das coisas simples, dando valor a riqueza dos pequenos momentos, conscientes da fragilidade da vida…

Só aí, só quando chegarmos nesse ponto, estaremos prontos para sentir a verdadeira felicidade, e então, perceberemos que para alcançarmos isso, o acúmulo de dinheiro não se fez necessário.

texto de Iara Fonseca – Frase título: @rhamuche

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

2 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

2 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

3 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago