Destaque

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

A sua vida é moldada por uma série de escolhas e ações que acabam gerando algum impacto no mundo. Muitas vezes, você acredita que suas boas ações superam os erros que você comete. No entanto, há uma verdade fundamental que não podemos ignorar: prejudicar uma pessoa pode anular todo o bem que já fizemos.

Imagine um voluntário dedicado que trabalha incansavelmente para ajudar os necessitados. Ele distribui comida, roupas e dá abrigo à pessoas que precisam, a sua generosidade é admirável, mas, em um momento de raiva, ele insulta alguém, causando dor e sofrimento, ou deixa de cumprir um acordo com uma pessoa que precisa muito daquilo que foi acordado ou age com negligência diante de uma situação que está sob a sua responsabilidade.

Apesar de achar que uma boa ação anula um mal feito, uma única ação negativa tem o poder de eclipsar todo o bem que ele fez anteriormente.

Esse princípio se aplica a todos nós.

Se você ajuda milhares de pessoas, mas prejudica uma única pessoa, sua reputação e integridade ficam manchadas e essa única pessoa que você prejudicou, acaba tendo um peso maior do que as milhares que você já ajudou.

Somos sempre lembrados pelo erro, não pelas nossas boas ações. E se o erro que cometemos for recorrente, se não agimos imediatamente para repará-lo e continuamos errando como se nada fosse acontecer, acreditando na impunidade, um dia, seremos surpreendidos com um golpe do destino, sem chances de nos redimir.

Precisamos entender que cada interação importa. Mesmo quando achamos que ninguém está olhando, as nossas escolhas terão consequências.

Se você deseja se tornar uma força positiva no mundo, não subestime o poder que uma ação que prejudica uma única pessoa tem em atrair negatividade para a sua vida. Porque é a maneira como tratamos a todos, indistintamente, sem predileções, que define quem realmente somos.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Daniil Lobachev na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

A aparência atrai, mas é a essência que conquista! Não se engane!

A aparência atrai, mas é a essência que conquista! Não se engane! Nós somos seres…

3 horas ago

Tutores reencontram seus pets depois da tragédia com a ajuda dos voluntários! “Um choro de felicidade!”.

Em meio a tanta tristeza, estamos tendo a oportunidade de assistir a alegria de muitos…

1 dia ago

O Brasil precisa combater os 3 venenos descritos pelo Budismo: “Só a compaixão será capaz de sufocar o ódio!”.

O Brasil precisa combater os 3 venenos descritos pelo Budismo: "Só a compaixão será capaz…

1 dia ago

Casal com diferença de idade de 37 anos anuncia que terá o primeiro filho.

Casal com diferença de idade de 37 anos anuncia que terá o primeiro filho. Uma…

1 dia ago

Às vezes, chorar é a única forma de aliviar a dor que insiste em crescer dentro de nós.

Às vezes, chorar é a única forma de aliviar a dor que insiste em crescer…

1 dia ago

Vivemos tempos difíceis onde a opinião vale mais do que a informação.

Vivemos tempos difíceis, onde a opinião vale mais do que a informação. Vivemos o fantástico…

4 dias ago