Autores

Reconhecer nossos erros e ter empatia é ser genuíno!

Empatia: a gentileza de se colocar no lugar do outro.

Ninguém é capaz ou até mesmo obrigado a saber o que se passa em nossa vida pessoal, nossas dores, lutas, dificuldades, tudo aquilo que levamos há tanto tempo e que nos foi difícil suportar para que chegássemos aonde estamos.

Assim como nós mesmos não somos obrigados e capazes de saber o que se passa na vida de nossos irmãos de alma, eles também não.

Nosso dever é sempre pensar dessa maneira e buscar a calma e a gentileza.

A qualquer momento que algo que não seja do nosso agrado acontece, podemos perder as estribeiras e sair de controle, mas o que deve acontecer é o contrário. Precisamos manter controle sobre nossos próprios pensamentos e ações para não deixar que isso tome conta de nós e nos leve a ser rude com os demais.

Como se faz isso?

Pensar sempre no princípio chave da questão que falei no segundo parágrafo: ” Assim como nós mesmos não somos obrigados e capazes de saber o que se passa na vida de nossos irmãos de alma, eles também não.”

Pensando dessa maneira temos a consciência de que não sabemos o que acontece na vida das pessoas que cruzamos todos os dias e da mesma forma devemos lembrar disso e saber que eles podem ou não estar passando por algum momento delicado, e que a maneira como os tratamos pode influir nessa questão.

Ter empatia é nos colocarmos no lugar do próximo.

Como você se sentiria se estivesse passando por algum momento delicado e alguém fosse completamente mal-educado com você? No mínimo, frustrado e sem entender. Da mesma maneira seria se fossem eles no nosso lugar.

Sem dizer que a maneira como tratamos as outras pessoas diz mais a respeito de nós mesmos do que delas.

O motivo por eu estar escrevendo sobre esse assunto é que, com o passar dos dias e de tais acontecimentos, eu vejo que perco a paciência muito fácil e acabo sendo mal-educada com pessoas que não têm nada a ver com o que acontece comigo. No mesmo momento em que eu perco a paciência e acabo cometendo algum ato que não tenha sido o correto, eu me volto para dentro de mim mesma e digo: ”Calma, isso tudo é uma provação, as pessoas não têm culpa e não sabem o que está acontecendo com você ”.

A partir do momento em que eu me digo essas palavras e me acalmo e, silenciosamente, peço desculpas pelo que fiz. Quando tenho a oportunidade de pedir desculpas para alguém que eu tenha feito algo, eu o faço.

O ato de reconhecer o próprio erro e tentar modificá-lo é genuíno. A calma, o entendimento, a capacidade de reconhecer erros e ter empatia fazem toda diferença em nossos dias.

Que tenhamos o discernimento de pensar antes de agir, e quando agirmos negativamente, tenhamos a humildade de reconhecer nossos atos e melhorar.

Meu desejo para todos nós: paz, amor e empatia.

Karen Padilha

Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.

Recent Posts

Mulher compartilha mudanças nos hábitos intestinais revelaram um diagnóstico de câncer

Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…

2 dias ago

“Menodivorce”: Por que cada vez mais mulheres estão deixando seus maridos durante a menopausa?

Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…

2 dias ago

Estudo revela: Adiar o café da manhã pode ser um sinal de problemas de saúde

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…

2 dias ago

Se o seu parceiro faz isso, ele já está com um pé fora do relacionamento

Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…

2 dias ago

Documentário da Netflix intriga o público com mistério e final chocante

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…

2 dias ago

3 Signos que vão alcançar sucesso financeiro nos próximos 12 meses

A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…

2 dias ago