A quaresma é o momento ideal para dar um mergulho para dentro de si! Em algum momento da vida, a própria alma faz o convite para sairmos da superficialidade, onde impera a conturbada sobrecarrega das atribuições da luta pela sobrevivência e subsistência.
A falta de tempo faz com que entremos no ciclo vicioso do não perceber o que está diante dos nossos olhos. É por isso que tem muita gente perdida, adoecendo.
Doenças psicológicas e psicossomáticas é o que não falta diante de um cenário onde houve o desenvolvimento rápido demais da tecnologia, enquanto o desenvolvimento dos sentimentos e da sensibilidade regrediam.
Chegando ao ponto do surgimento de inúmeros tipos de consequências ruins em virtude do aumento da violência contra a mulher, relacionamentos tóxicos, diversas formas de abusos, egoísmos regados pela falta de ética e senso de moralidade, preconceitos vários, julgamentos equivocados sem conhecimento de causa, traições, etc.
O mundo passou por diversas revoluções. Todas elas de extrema relevância.
O que seria de nós sem não fossem as indústrias, a energia elétrica, o computador, a internet? E o que será do ser humano se não houver uma revolução voltada ao desenvolvimento da empatia?
Essa conscientização da necessidade de mudança de caráter universal já começou e foi trazida pela pandemia da COVID-19 que fez com que todos ou quase todos se sensibilizassem com a dor alheia, bem como reavaliassem e ressignificassem tudo.
A pandemia do coronavírus além de ter potencializado ainda mais a evolução tecnológico, trouxe consigo um novo olhar voltado para o desenvolvimento e crescimento da humanidade.
Ninguém imaginava que iria durar tanto esse pesadelo do inimigo invisível de males incalculáveis, que afligiu o mundo.
Já fez inclusive aniversário de um ano e esse ano ficará marcado na memória de todos nós e o que mais desejamos fazer é poder esquecê-lo, mas com uma condição: de aproveitarmos o seu lado bom. E que tal começarmos agora a colocar em prática todo o aprendizado teórico bom do período tenebroso?
Vamos aproveitar a quaresma para começarmos um novo marco na história?
Para isso é necessário fazer a partir de nós mesmos e de cada um, o renascimento dos valores perdidos outrora em prol de todos.
Essa será a essência, a base concreta, de uma inusitada revolução do bem comum e do bem estar, que está na iminência de ser construída diante de tamanha dor e sofrimento.
E assim teremos a verdadeira evolução, com a Revolução do Bem, que sempre vence o mal e nos prepara para um futuro melhor, regado de justiça e igualdade social.
Plante e espalhe essa semente.
Cultive essa ideia da nova Era que está prestes a nascer.
Esse é um momento de comunhão que vai muito além de apenas eu e você e de todos. É necessário fazer aflorar o poder do bem que habita em nós e para isso temos que estar em plena sintonia com Jesus e aliados a Ele em atitudes.
Só ele é o caminho, a verdade e a vida.
O futuro para uma vida plena e feliz para todos já está a caminho e para isso é necessário agir rápido e de acordo com tudo o que há de certo, correto e de bom.
*Foto de Timothy Eberly no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…