Quaresma: Momento de dar um mergulho para dentro de si!

Idelma da Costa
quaresma-um-momento-para-mergulhar-para-dentro-de-si

A quaresma é o momento ideal para dar um mergulho para dentro de si! Em algum momento da vida, a própria alma faz o convite para sairmos da superficialidade, onde impera a conturbada sobrecarrega das atribuições da luta pela sobrevivência e subsistência.

A falta de tempo faz com que entremos no ciclo vicioso do não perceber o que está diante dos nossos olhos. É por isso que tem muita gente perdida, adoecendo.

Doenças psicológicas e psicossomáticas é o que não falta diante de um cenário onde houve o desenvolvimento rápido demais da tecnologia, enquanto o desenvolvimento dos sentimentos e da sensibilidade regrediam.

Chegando ao ponto do surgimento de inúmeros tipos de consequências ruins em virtude do aumento da violência contra a mulher, relacionamentos tóxicos, diversas formas de abusos, egoísmos regados pela falta de ética e senso de moralidade, preconceitos vários, julgamentos equivocados sem conhecimento de causa, traições, etc.

O mundo passou por diversas revoluções. Todas elas de extrema relevância.

O que seria de nós sem não fossem as indústrias, a energia elétrica, o computador, a internet? E o que será do ser humano se não houver uma revolução voltada ao desenvolvimento da empatia?

Essa conscientização da necessidade de mudança de caráter universal já começou e foi trazida pela pandemia da COVID-19 que fez com que todos ou quase todos se sensibilizassem com a dor alheia, bem como reavaliassem e ressignificassem tudo.

A pandemia do coronavírus além de ter potencializado ainda mais a evolução tecnológico, trouxe consigo um novo olhar voltado para o desenvolvimento e crescimento da humanidade.

Ninguém imaginava que iria durar tanto esse pesadelo do inimigo invisível de males incalculáveis, que afligiu o mundo.

Já fez inclusive aniversário de um ano e esse ano ficará marcado na memória de todos nós e o que mais desejamos fazer é poder esquecê-lo, mas com uma condição: de aproveitarmos o seu lado bom. E que tal começarmos agora a colocar em prática todo o aprendizado teórico bom do período tenebroso?

Vamos aproveitar a quaresma para começarmos um novo marco na história?

Para isso é necessário fazer a partir de nós mesmos e de cada um, o renascimento dos valores perdidos outrora em prol de todos.

Essa será a essência, a base concreta, de uma inusitada revolução do bem comum e do bem estar, que está na iminência de ser construída diante de tamanha dor e sofrimento.

E assim teremos a verdadeira evolução, com a Revolução do Bem, que sempre vence o mal e nos prepara para um futuro melhor, regado de justiça e igualdade social.

Plante e espalhe essa semente.

Cultive essa ideia da nova Era que está prestes a nascer.

Esse é um momento de comunhão que vai muito além de apenas eu e você e de todos. É necessário fazer aflorar o poder do bem que habita em nós e para isso temos que estar em plena sintonia com Jesus e aliados a Ele em atitudes.

Só ele é o caminho, a verdade e a vida.

O futuro para uma vida plena e feliz para todos já está a caminho e para isso é necessário agir rápido e de acordo com tudo o que há de certo, correto e de bom.

*Foto de Timothy Eberly no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Idelma da Costa
Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.