Quantas desculpas você está dando para não sair do banquinho da vítima?
Quando aprendi a comemorar a vida todos os dias e parei de deixar tudo para amanhã, percebi que a vida é o meu maior presente e que ninguém sabe quanto tempo ainda nos resta.
Talvez, você esteja esperando que algo grandioso aconteça amanhã para que você possa finalmente agradecer o presente e a graça alcançada. Talvez você ainda não consiga sentir que a sua vida é o seu maior presente!
Muitas pessoas não conseguem celebrar a vida, se sentem deprimidas, angustiadas, insatisfeitas e vão deixando os dias passarem, sem se darem conta que, cada dia perdido é um tesouro que se joga fora.
Quando você acredita nas infinitas possibilidades que a vida pode te oferecer em um novo dia, você acorda radiante feito o sol e celebra a dádiva de estar vivo.
Quando o seu coração está aberto para o amor, você não comemora apenas quando algo bom acontece, você comemora cada passo dado, todos os dias.
Você sai do banquinho da vítima e começa a ser protagonista da sua história, porque você ama a sua vida exatamente como ela é.
A gente não sabe o dia de amanhã, a gente não sabe se amanhã estaremos aqui, por isso, você deve aproveitar cada minuto como se fosse o último.
Nós reagimos no presente de acordo com o que temos guardado em nosso inconsciente.
Freud dizia que 95% das nossas ações vem do inconsciente. Então, todas as memórias e tudo o que a gente vivencia fica armazenado nele. É tanta coisa que guardamos nele não só das experiências que vivemos, mas também acabamos somatizando informações do inconsciente coletivo e dos nossos ancestrais.
Se você não consegue comemorar a sua vida, esse é um sinal de que você guarda muita dor no seu inconsciente, que você se sente vítima, injustiçada (o) e impotente.
Você reage a elas a todo instante, por isso, não consegue se sentir bem consigo mesma (o).
Se você chega em algum lugar ou encontra alguém e sente um desconforto, você está, automaticamente, acessando uma memória de dor, mesmo que você não consiga se lembrar, o sentimento é uma memória. Imediatamente, você precisa dissolver esse desconforto, mas você não sabe como fazer isso, e acaba guardando mais essa impressão negativa dentro de você.
Se você não faz nada para ressignificar as suas dores, você senta no banco da vítima e cria desculpas para não fazer o que precisa ser feito.
O Ho’oponopono tem o poder de limpar essas memórias de dor. Porém, muitas pessoas não acreditam que ele pode realizar pequenos e grande milagres em suas vidas. Elas acham que, 4 frases não serão capazes de acabar com o seu sofrimento, e assim, dia após dia, a dor vai vencendo o amor.
Você pode duvidar, mas pelo menos experimente praticar com intenção positiva, porque quando você se coloca nesse lugar de perdoar e perdir perdão, você se abre ao amor e se liga a gratidão. E vibrando na gratidão, você experimenta a abundância do Universo.
Repita essas 4 frases, quantas vezes o seu coração te pedir:
“EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO”.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
*Foto de Dmitry Schemelev no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Médicos estão chamando atenção para um sintoma de câncer que costuma ser ignorado: suores noturnos…
Os casais da Geração Z vem preocupando os especialistas por conta de um desafio incomum…
Recentemente, pesquisadores descobriram que um distúrbio de sono está servindo como um alerta precoce para…
Recentemente, nas redes sociais, uma advogada que atua em direito de família, viralizou após compartilhar…
Muitas pessoas acreditam que certos comportamentos fazem parte da própria personalidade — quando, na verdade,…
Recentemente, pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) criaram um método inovador capaz de identificar…