Professora tem convulsão na sala de aula e alunos da 1ª série ajudam a salvar a vida dela
“Agradeço a Deus todos os dias por eles”, disse a professora.
Para os professores, deve ser terrível imaginar o que aconteceria se eles passassem mal em sala de aula. Mas quando uma professora no Alabama caiu no chão, ela pediu a seus jovens alunos que procurassem ajuda – e assim eles fizeram.
Tracy Hodges, que dá aula para a primeira série, acordou de manhã se sentindo bem. Mas, já na escola, começou a ter a visão embaçada. Na frente dela estava um grupo de 12 alunos, e ela não conseguia distinguir os rostos deles.
As crianças perceberam que algo estava errado com a professora. No entanto, pensaram que ela estava apenas brincando.
“Foi assustador para mim porque eu sabia que eles teriam que ver algo que provavelmente não precisavam”, compartilhou Hodges com o USA Today.
“Mas não teve outro jeito, porque eu não conseguia encontrar o caminho para sair pela porta”, acrescentou.
“Sra. Hodges estava tremendo e pensamos que ela estava apenas brincando. Depois, ela caiu da cadeira e bateu a cabeça”, relatou Dalton Widener, de seis anos, que estava entre os alunos presentes.
Emily Johnson, de sete anos, explicou: “Ela caiu da cadeira e seus óculos também”.
Antes que a professora perdesse a consciência, ela disse para as crianças buscarem ajuda. Dois alunos ficaram com ela e os demais se espalharam pelos corredores em busca de socorro.
“Algumas pessoas foram chamar o outro professor e depois fomos buscar a enfermeira”, compartilhou Widener.
A bibliotecária da escola, Heather Snyder, viu as crianças, a enfermeira e outra professora nos corredores e decidiu reunir todas as crianças para consolá-las e apenas tentar mantê-las calmas até que se descobrisse o que estava acontecendo.
Uma das alunas da primeira série permaneceu na classe para explicar aos profissionais médicos o que havia acontecido com a professora antes que ela ficasse inconsciente.
Diagnóstico e gratidão
Felizmente Hodges recuperou a consciência. Depois que o hospital realizou um teste de COVID que deu positivo, os médicos disseram que a convulsão estava relacionada ao vírus.
Enquanto Hodges começava a se recuperar, a escola precisava tranquilizar as crianças e os pais. Eles, obviamente, ficaram assustados ao testemunhar a emergência médica, então a professora estendeu a mão para eles para compartilhar que ela estava bem.
Hodges acredita que as crianças ajudaram a salvar sua vida. Disse ela:
“Não consigo imaginar como eles se sentiram aos sete anos, tendo que enfrentar isso. Mas se eu estivesse em casa, provavelmente estaria sozinha porque minha família estava no trabalho e na escola. Então eu estava no lugar certo na hora certa, porque eles cuidaram de mim. Agradeço a Deus todos os dias por eles”.
Veja o post que a escola fez no Facebook:
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…