Foi confirmado esta terça-feira, dia 25 de Fevereiro, o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, tornando assim este o primeiro país da América Latina a ser afectado com este vírus que já matou mais de 2500 pessoas por todo o Mundo.
Segundo a notícia avançada pelo jornal Notícias ao Minuto, o homem de 61 anos residente no Estado brasileiro de São Paulo havia viajado em trabalho recentemente para Itália, um dos países da Europa com maior número de vitimas de coronovírus, tendo regressado no passado dia 21.
Apesar do resultado do teste efectuado no Hospital israelita Albert Einsteins, em São Paulo, ter dado positivo, o paciente tem apenas sintomas leves, como tosse e febre, encontrando-se neste momento em isolamento domiciliário, que será mantido durante os próximos 14 dias, segundo uma afirmação do hospital.
Segundo uma publicação nas redes sociais do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, estes estão atentos à situação e a tomar todas as medidas necessárias para o controlo da mesma, tendo inclusive a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já solicitado uma lista de passageiros do voo que trouxe o homem à companhia aérea, para que se possam adotar medidas sanitárias, e aumentado “a criticidade no monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença”.
Uma situação alarmante que parece não querer abrandar, havendo já registro de mais de 80 mil pessoas infectadas e 2.708 mortes em decorrência da doença Covid-19.
Cuidados a ter para prevenção:
Imagem de capa: Jonathan Borba no Pexels
Recentemente, a música brasileira perdeu uma de suas vozes mais promissoras. A cantora Karen Silva,…
Se você acredita que o amor verdadeiro está escrito nas estrelas, vai gostar de saber…
O mundo dos aplicativos de namoro está cada vez mais imprevisível. E se você acha…
Elon Musk, um dos empresários mais influentes da atualidade, voltou a causar polêmica — desta…
Recentemente, a Amazon Prime Video adicionou um novo longa-metragem ao seu catálogo que já está…
Antigamente, ser solteiro era visto como algo temporário — quase como uma fase da vida.…