O que não podemos permitir é que a esperança se perca no meio do turbilhão de desafios, pois no final tudo dará certo. Há a necessidade da construção diária e constante de si próprio – DE COLOCAR EM PRÁTICA a arte de reinventar-se.
O viver na Era Tecnológica é uma realidade e não há como retroceder e nem fugir. Nos resta apenas aceitar e enfrentar, nos ajustando a ela.
Confesso que tenho um pouco de receio e dificuldade em lidar com a rápida evolução tecnológica. Acho que para uma grande parte é assim, pelo menos em algum determinado momento da vida. Ela chega nos atropelando sem pedir licença e sem ao menos nos preparar.
Todos os dias, tudo se transforma. A realidade ao nosso redor muda constantemente e num piscar de olhos, exigindo que a acompanhemos também.
Temos que nos adequar ao novo com esperança e nem sempre é fácil, pois toda mudança exige um pouco de sacrifício.
Dá trabalho. No início ficamos chateados e achando estranho. Chega até a incomodar um pouco. Temos a impressão de não saber o que estamos fazendo de fato, mas no final adaptamos e acabamos gostando.
Com a vida facilitada, não há o que temer. Devemos enfrentar os desafios de frente e pronto. O tempo se encarrega de ajeitar as coisas nos seus devidos lugares.
Força e avante, essa é a ordem.
O que temos que fazer é ter esperança e cuidar, principalmente da nossa estrutura emocional, pois é esta que nos fará seguir em frente ou travar.
Atualmente existem soluções alternativas e profissionais, inclusive on-line, que podem nos orientar e nos ajudar nesse sentido.
Também temos que criar fórmulas para estimular nossa criatividade, bem como tentar aprofundar nossos conhecimentos.
O que fará a diferença não é o conhecimento e as habilidades que qualquer um pode ter e sim o plus a mais. É este que te destacará do resto na multidão. Geralmente é o que a maioria não tem e não sabe. E é esse o grande segredo, que fará tudo fluir e dar certo.
O que acontece com frequência e o que nos prejudica é que temos a tendência de nos acomodar na nossa zona de conforto que nos dá segurança e mesmo que a mudança seja para melhor, temos o mal hábito de relutar e acabamos nos desgastando de maneira desnecessária.
Em vez de nos queixar e reclamar, devemos encarar os desafios de frente. Busquemos soluções, mantenhamos a calma sempre e tenhamos fé acima de qualquer coisa, pois para o impossível aos nossos olhos, com certeza esse é o melhor caminho e talvez seja o único para o verdadeiro milagre.
Enquanto se espera, a tempestade passar. E ela vai passar. Vamos, pelo menos tentar acompanhar o ritmo da música que a vida por ora nos apresenta, bem como aprender a fazer uma bela limonada de todos os limões e aguardar que as cores fortes e vibrantes do arco-íris, ao final de tudo, entrem em nossas vidas expulsando o preto e branco dos efeitos colaterais de todos os obstáculos.
O que não podemos permitir é que a esperança se perca no meio do turbilhão de desafios, pois no final tudo dará certo.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…