Quem não já sentiu em algum momento a amargura. É um sentimento amargo de angústia, aflição, desgosto e dor moral que nos atinge em cheio na alma. Mas, uma coisa é preciso dizer, não é bom que deixemos este sentimento crescer dentro de nós. Cultivá-la pode nos levar a muitos erros e a sérios prejuízos para nossa saúde. Isso acontece porque tudo que provém da amargura gera coisas ruins que impregnam nosso ser nos fazendo perecer lentamente.
Se deixarmos crescer dentro de nós a amargura, estaremos alimentando a natureza pecaminosa.
Todos os dias estamos lançando sementes no campo da vida. Isso implica que da mesma forma que é a semente lançada, assim será a colheita. Se semearmos ciúmes, inveja, desconfiança, pensamentos e sentimentos amargos, sem dúvida havemos de colher amargura para nossa
própria alma. Se mostrarmos bondade, amor, terna consideração para com os sentimentos de outros, certamente havemos de colher o mesmo.
É muito triste e desesperador saber que Jesus Cristo não habita num lar onde há contenda, inveja, e amargura. A Palavra do Senhor é clara quando Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, diz: “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.” (Efésios 4:31).
Por isso…
1. Não permita que seu coração fique remoendo mágoas! Cada vez que isso acontece, a amargura se mantém viva, pois remoer mágoas funciona como um alimento.
2. Não permita que a amargura crie raízes! Se pararmos para pensar, o que nutre uma árvore é a raiz, então corte o mal pela raiz e rapidamente este sentimento morrerá. Quando vier a tristeza ou pensamento mau, ouça um hino e pense no Céu, onde está Jesus, nosso Redentor!
3. Não permita que a amargura produza frutos! De que forma isso acontece? Temos a péssima mania de querer sempre achar um culpado para descarregarmos nossa amargura. Por isso, ouça com atenção! Mesmo que você tenha a quem culpar, não pague o mal com o mal, mostre que você não guarda mágoas e que não produz maus frutos em sua vida.
4. Não permita que a amargura manche o seu hoje e seu amanhã! Como você permite isso? Estando preso em seu passado, cheio de planos vingativos. Estar assim é permitir que a amargura atrapalhe a sua vida presente e até mesmo o seu futuro.
Portanto, resolva suas amarguras, peça ajuda ao Senhor para isso. Pois, este sentimento mau pode eliminar suas oportunidades e impedir que você avance e cresça, tanto profissional quanto pessoalmente.
NÃO CULTIVE AMARGURA EM SEU CORAÇÃO.
Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…
Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…
A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…
Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…
Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…