Menino distribui panfletos contra pirotecnia para ajudar amigo com autismo e animais de estimação durante as festas!
Por Luis Lizama
As crianças podem nos dar importantes lições de bondade e solidariedade.
Nós nunca paramos de aprender. Por mais que sejamos adultos responsáveis, com uma vida e princípios treinados, sempre podemos tirar lições, mesmo das próprias crianças. Eles tendem a nos surpreender com atitudes que nos faltam, por inocência, em confiar. As crianças são o futuro e estão provando isso.
Este menino tem 6 anos e foi às ruas para distribuir panfletos contra os fogos de artifício. Ele tem um amiguinho com autismo, que sofre de barulhos muito altos e também de animais de estimação, principalmente filhotes.
Simon, desde que soube do sofrimento ao qual os cães são expostos a fogos de artifício, queria ajudá-los. Se esse já era um motivo para fazer alguma coisa, quando ele descobriu que um de seus amigos estava tendo dificuldades com o barulho, ele decidiu.
«NÃO PARA PIROTECNIA, PARA MEU AMIGO VICO E PETS. ASS: SIMON. »
O menino distribuiu 60 pôsteres no centro e ficou conhecido pela história em particular. Sua mãe conversou com o site da Infobae e comentou sobre a iniciativa fofa de seu filho.
“Expliquei que havia muitos vizinhos e que, se parecesse bom, poderíamos escrever um cartaz para distribuí-lo. Assim, ele pensou sobre o que ele significava para as pessoas; Ajudei-o a escrever o cartaz e fizemos 60 fotocópias que ele mesmo distribuiu na calçada.
Ele se moveu espontaneamente, com total confiança e segurança. Ele deu o panfleto a todas as pessoas que passaram e o receberam, primeiro surpreso ao vê-lo tão pequeno, mas eles o agarraram e o leram enquanto caminhavam.
Alguns se viraram e gritaram para eles:
“Obrigado, Simon!”
Uma garota voltou para ele e lhe deu um chocolate … Foi emocionante vê-lo tão convencido do que estava fazendo.
A grande ideia de Simon veio de um vídeo que ele viu com sua mãe. São cerca de quatro pessoas que se submetem a um teste de som, fazendo-as experimentar tipos diferentes através de fones de ouvido para ver quais as incomodam mais.
Todos os participantes são declarados fãs da pirotecnia e, quando perguntados qual o som mais terrível, todos apontaram para a pirotecnia (fogos de artifício, foguetes, fogos de artifício, etc.).
Alguns chegaram a sentir palpitações e medo, mas ficaram ainda mais perplexos quando descobriram que os cães têm a audição 3 vezes mais desenvolvidas que um humano. Ou seja, eles sofrem mais três vezes.
Depois de assistir ao vídeo, Simon não conseguiu ficar parado.
Amanhã
Depois de executar seu nobre plano, o pequeno Simon está convencido de que vai dar certo, disse sua mãe à Infobae. Ele disse a muitas pessoas, então espere que ele ouça.
É comovente pensar na coragem de Simon para ajudar os outros, que muitas vezes nos falta para os adultos. Sua mãe também enfatizou a importância de ouvir as crianças e entender seus gostos, deixando-as se expressar. Você pode nos dar lições de bondade e solidariedade.
*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*FONTE: UPSOCL
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…