Idoso adapta bicicleta para levar a esposa para passear! O amor vence qualquer desafio!
“Assim ele me leva aonde quero, porque já não tenho mais força nas pernas”, diz dona Ana, segurando a bengala na carroça que o marido adaptou.
A bicicleta é um excelente meio de transporte. Ajuda-nos a nos exercitar, a desanuviar a mente, a passear por aí enquanto nos divertimos olhando a paisagem.
Existem bicicletas de todos os tipos, estilos e capacidades, atendendo até mesmo aqueles que não podem mais pedalar devido as suas dificuldades motoras.
É o caso de Don Mauricio e sua esposa Dona Ana, dois idosos que foram fotografados passeando com muito amor.
O marido adaptou uma bicicleta, com carrinho, para passear com a esposa todos os dias. Ela não pode mais se mover como antes, então vai sentada em sua carruagem. É uma linda demonstração de carinho e amor.
Augusto Costa Teixeira
Sem dúvida, é uma imagem que nos derrete de amor. Também nos lembra outras histórias incríveis que unem bicicletas e gentileza, como esses voluntários que levam idosos para passeios gratuitos para que não se esqueçam como é emocionante andar sobre duas rodas.
Este casal foi fotografado por um homem chamado Augusto Costa Teixeira, que os conheceu e ficou surpreso com a cena que viu. Para os idosos, a caminhada é bastante rotineira, é o momento onde se distraem, se divertem e tomam ar puro.
“Hoje indo para Itararé, me deparei com uma cena inusitada que me chamou a atenção, era um homem de bicicleta na beira da estrada. Não pude evitar, voltei pra falar com ele, o que me surpreendeu foi a sua resposta!
Ele levava a mulher para passear, feliz e bem acomodada, com um travesseiro, um patchwork, e sorridente ele me disse:
‘É assim que ele me leva aonde quero ir, já que não tenho mais força nas pernas. ‘Isso é amor, dedicação, compromisso.
A foto diz tudo. Os vizinhos de Itararé, Sr. Mauricio e Dona Ana, me autorizaram a publicar a foto, e assim continuaram curtindo mais um domingo juntos”. Disse Dona Ana para Augusto, o homem que tirou a fotografia.
Sua humildade, simplicidade e amor são um verdadeiro exemplo. Com um grande sorriso, eles se divertem juntos e se divertem muito.
Muitas vezes, envelhecer é sinônimo de tédio, cansaço e exaustão, mas basta olhar uma vez para esse casal para perceber que a idade não importa. A juventude é carregada por eles em belas ações, assim como a vitalidade.
Enquanto muitos adolescentes passam dias na frente da tela, esse idoso inventou um jeito de aproveitar a vida ao lado da sua esposa que ele tanto ama. Esse idoso é um exemplo de vigor e vontade de viver.
*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSCOL.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…