Idoso adapta bicicleta para levar a esposa para passear! O amor vence qualquer desafio!

idoso-adapta-bicicleta-para-levar-a-esposa-para-passear-o-amor-vence-qualquer-desafio

Idoso adapta bicicleta para levar a esposa para passear! O amor vence qualquer desafio!

“Assim ele me leva aonde quero, porque já não tenho mais força nas pernas”, diz dona Ana, segurando a bengala na carroça que o marido adaptou.

A bicicleta é um excelente meio de transporte. Ajuda-nos a nos exercitar, a desanuviar a mente, a passear por aí enquanto nos divertimos olhando a paisagem.

Existem bicicletas de todos os tipos, estilos e capacidades, atendendo até mesmo aqueles que não podem mais pedalar devido as suas dificuldades motoras.

É o caso de Don Mauricio e sua esposa Dona Ana, dois idosos que foram fotografados passeando com muito amor.

O marido adaptou uma bicicleta, com carrinho, para passear com a esposa todos os dias. Ela não pode mais se mover como antes, então vai sentada em sua carruagem. É uma linda demonstração de carinho e amor.

idoso-adapta-bicicleta-para-levar-sua-esposa-para-passear
Augusto Costa Teixeira

Sem dúvida, é uma imagem que nos derrete de amor. Também nos lembra outras histórias incríveis que unem bicicletas e gentileza, como esses voluntários que levam idosos para passeios gratuitos para que não se esqueçam como é emocionante andar sobre duas rodas.

Este casal foi fotografado por um homem chamado Augusto Costa Teixeira, que os conheceu e ficou surpreso com a cena que viu. Para os idosos, a caminhada é bastante rotineira, é o momento onde se distraem, se divertem e tomam ar puro.

“Hoje indo para Itararé, me deparei com uma cena inusitada que me chamou a atenção, era um homem de bicicleta na beira da estrada. Não pude evitar, voltei pra falar com ele, o que me surpreendeu foi a sua resposta!

Ele levava a mulher para passear, feliz e bem acomodada, com um travesseiro, um patchwork, e sorridente ele me disse:

‘É assim que ele me leva aonde quero ir, já que não tenho mais força nas pernas. ‘Isso é amor, dedicação, compromisso.

A foto diz tudo. Os vizinhos de Itararé, Sr. Mauricio e Dona Ana, me autorizaram a publicar a foto, e assim continuaram curtindo mais um domingo juntos”. Disse Dona Ana para Augusto, o homem que tirou a fotografia.

Sua humildade, simplicidade e amor são um verdadeiro exemplo. Com um grande sorriso, eles se divertem juntos e se divertem muito.

Muitas vezes, envelhecer é sinônimo de tédio, cansaço e exaustão, mas basta olhar uma vez para esse casal para perceber que a idade não importa. A juventude é carregada por eles em belas ações, assim como a vitalidade.

Enquanto muitos adolescentes passam dias na frente da tela, esse idoso inventou um jeito de aproveitar a vida ao lado da sua esposa que ele tanto ama. Esse idoso é um exemplo de vigor e vontade de viver.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSCOL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia