Destaque

Elefantes resgatados fazem fila para abraçar a mulher que os criou!

Daphne Sheldrick dedicou sua vida a proteger os jovens elefantes que ficaram sozinhos depois que caçadores ilegais mataram suas mães para obter marfim, e por isso recebe o reconhecimento e muito amor!

Os animais são os seres mais gratos da terra, muito mais que o ser humano. Embora não possam provar isso por meio de palavras, fazem-no com gestos físicos que, uma vez que entendemos, podemos suportar o peso da importância que temos em suas vidas. Ainda mais quando se trata de animais que foram resgatados ou receberam enormes quantidades de ajuda de uma pessoa.

Um homem chamado David Sheldrick com sua esposa, Dr. Daphne Sheldrick, trabalhou por muitos anos ajudando a vida selvagem da África. Entre os dois, eles se dedicaram a aumentar a conscientização sobre esses animais e a tentar impedir a casa ilegal de elefantes pelo tráfico de marfim.


FOTO:David Sheldrick Wildlife Trust

Embora os dois tenham trabalhado juntos por muitos anos, em 1977, David morreu de ataque cardíaco, deixando sua esposa sozinha nessa luta difícil. No entanto, isso a motivou a continuar seu legado e fundou o David Sheldrick Wildlife Trust, uma das três organizações em todo o continente que resgata, reabilita e libera elefantes órfãos que tiveram problemas por causa da ganância do povo. ser humano.

Alguns caíram em armadilhas e ficaram presos em poços, enquanto outros ficaram sem mães porque foram caçados para obter seu marfim.


FOTO:David Sheldrick Wildlife Trust


FOTO:David Sheldrick Wildlife Trust

Sem a mãe, é pouco provável que os pequenos elefantes sobrevivam, mas graças à ajuda do Dr. Sheldrick, eles recebem a ajuda necessária para manter durante a infância e depois sobrevivem por conta própria.

Para ajudá-los, a Sheldrick criou uma fórmula especial de leite materno com gordura vegetal e óleo de coco, que mantém os jovens felizes apesar de estarem para sempre longe da família. De fato, graças a esta fórmula, ele se tornou a primeira pessoa capaz de criar bezerros de elefante.

Como a maioria chega estressada tentando fugir para o santuário, todos recebem um zelador que os supervisiona durante a noite e se acalma quando se sente assustado.


FOTO:David Sheldrick Wildlife Trust


FOTO:David Sheldrick Wildlife Trust

Quando atingem a idade adulta, são levados para o Parque Nacional Tsavo, onde vivem protegidos o resto de suas vidas, longe da mão cruel do homem.

O amor de Sheldrick por essas criaturas era tão grande que eles sentiram isso, e eles esperavam ansiosamente por seus abraços e pelo carinho que só haviam recebido de sua própria mãe antes.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*FONTE: UPSOCL

adinserter name=”so nos adsense no fundo”]

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Karen Silva, ex-The Voice Kids, morre aos 17 anos após sofrer AVC

Recentemente, a música brasileira perdeu uma de suas vozes mais promissoras. A cantora Karen Silva,…

1 dia ago

5 signos do zodíaco que estão destinados a viver um grande amor

Se você acredita que o amor verdadeiro está escrito nas estrelas, vai gostar de saber…

1 dia ago

Mulher causa polêmica ao exigir salário de R$ 1,5 milhão em app de namoro: “Apenas o mínimo”

O mundo dos aplicativos de namoro está cada vez mais imprevisível. E se você acha…

1 dia ago

Elon Musk revela qual país pode mudar o futuro do mundo — e não é os Estados Unidos

Elon Musk, um dos empresários mais influentes da atualidade, voltou a causar polêmica — desta…

1 dia ago

Novo filme de suspense na Prime Video promete arrepiar até os mais corajosos

Recentemente, a Amazon Prime Video adicionou um novo longa-metragem ao seu catálogo que já está…

1 dia ago

Por que tantas pessoas escolhem ficar solteiras? Veja 7 razões surpreendentes

Antigamente, ser solteiro era visto como algo temporário — quase como uma fase da vida.…

1 dia ago