Sei que não parece mas vou te contar uma coisa: ela é romântica. Ela é romântica do tipo que chora em filmes e sonha acordada. Ela é romântica a ponto de escrever de poesia a prosa, tudo isso para declarar um sentimento; mesmo que em silêncio. Ela é romântica do tipo que esconde tais fatos porque tudo que ela não quer é parecer ser vulnerável. Mas ela é.
Ela é daquelas que não se encaixa nessa modernidade líquida onde tudo é tão fugaz. Ela acha estranho essa tal de “pegação”. Não que ela seja melhor que ninguém mas o seu beijo não é objeto para ser distribuído em micareta; o seu beijo é confissão. É no seu beijo que está o momento em que ela se entrega, o momento em que ela fecha os olhos para poder expandir o coração.
Ela acha estranho também a facilidade como as pessoas se desfazem umas das outras. Por isso, ela acaba criando armaduras para conseguir sobreviver. Ela tem cara de brava e as pessoas tendem a acreditar que ela realmente seja. Mas dentro dela há fragilidade. A frieza é só disfarce.
Parece bem resolvida e cheia de certezas, mas o seu lado sentimental sempre fala mais alto. E apesar de ter uma rotina quase que totalmente voltada para estudos e trabalho, ela realmente acha que o significado da vida quem dá é o amor. E mesmo com tantas coisas ruins nesse mundo, ela acredita na força desse sentimento. E é por acreditar que ela não desiste e segue firme, cheia de convicção.
Pode parecer paradoxo, mas casamento não é o seu objetivo. Ela não lida muito bem com as questões burocráticas da vida, escolhe viver o sentimento, sem a necessidade de documentá-lo.
Um sentimento que pode ser eterno ou não, desde que seja verdadeiro, desde que a faça sonhar.
Valoriza mais as coisas simples e subjetivas de um relacionamento e entende que a objetividade de um papel passado talvez não seja coisa feita pra uma mente tão aluada como a dela.
Como romântica que é, ela gosta de observar e analisar sentimentos. O que mais a surpreende no amor é a falta de certezas. É não saber quando ele irá acontecer. E isso é o mais assustador também: não saber até onde ele irá nos levar. Ela realmente não sabe se acredita em amores eternos. Mas acredita que o amor transforma e nos impulsiona ao melhor que podemos ser e isso sim se torna eterno em nós.
Ela está aprendendo a não se envergonhar por ser sensível mesmo quando a realidade requer que ela haja cada vez mais de acordo com a razão. Ela é teimosa e nada contra a corrente se for preciso. Sabe e aceita que a sua essência não pode nem deve ser mudada. Ela é romântica mesmo quando o mundo lhe pede o contrário e aposta no amor a ponto de se entregar. Ela sabe que pode ser precipício, mas esconde um segredo: aprendeu a voar.
Já teve aquela sensação de sempre estar lavando o seu box do banheiro mas ele…
Fausto Silva, um dos apresentadores mais icônicos da televisão brasileira, está internado há quase 80…
Você já se pegou rolando o feed sem parar e depois sentiu um vazio inexplicável?…
Nos últimos dias, uma denúncia feita pelo influenciador Felca gerou intensa repercussão nas redes sociais.…
Você já sentiu que estava sendo controlado emocionalmente, mesmo sem gritos ou ameaças? A manipulação…
A demência é uma condição neurológica progressiva que afeta a memória, o pensamento, o comportamento…