Cheguei à conclusão que esperar para ser feliz é perda de tempo. Tenho preferido sentir prazer nas coisas simples!
Ultimamente, tenho preferido sentir prazer nas pequenas coisas da vida, tais como comer pipoca, assistir a um bom filme, ouvir uma boa música, apreciar a natureza, dentro de um abraço, numa boa conversa… Coisas que não demandam esforço, que não há desculpa de tempo para planejar e realizar.
Tenho aprendido que ando perdendo muito tempo e que muitas coisas boas passam batido enquanto ficamos esperando que coisas ainda melhores cheguem.
Cheguei à conclusão que esperar para ser feliz é perda de tempo.
Esperar que os filhos cresçam, esperar que a estabilidade financeira chegue, esperar que a tão sonhada aposentadoria chegue… E quando estas coisas finalmente chegarem e se elas não chegarem?
Simplesmente, percebo quanto tempo perdi sonhando com coisas que podem demorar e ao mesmo tempo passam rápido. De repente, percebi que minha filha cresceu, dentre outras coisas e perdi a oportunidade de ser verdadeiramente feliz ao seu lado e, me ´prendi olhando para trás, senti que minha vida perdeu o sentido.
Tentei buscar uma resposta e descobri que já não tenho tempo a perder! Então comecei a buscar a felicidade no presente, porque aceitei que o futuro é incerto.
Tenho cede e tenho pressa de conviver bem com todos e deixar as picuinhas de lado. De valorizar apenas aqueles que me valorizam, pois descobri que é perda de tempo querer forçar que todos gostem de mim.
Se até Jesus não conseguiu agradar a todos. O que sobra para mim que não sou perfeita?
Descobri que imprevistos acontecem. Descobri que devemos sim sonhar. Sonhar motiva a seguir em frente, mas sem deixar de colocar os pés no chão para não se frustrar.
Descobri que preocupar demais é frustrante, pois cozinha arrumada, suja de novo; filhos crescem e vão embora, casamentos podem acabar, serviço por fazer não acaba.
Então, decidi parar de vagar no incerto e focar na meta do ser feliz agora, o resto fica para depois, pois o futuro a Deus pertence.
Hoje, vivo um dia de cada vez. Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia, mas pense nisso com carinho. Para terminar o texto de hoje usarei a seguinte frase: “o seguro morreu de velho.”.
Para mim, ter virou coisa do passado. Hoje, a moda é ser feliz e pronto!
Não tenho pensado muito, e sim, vivido mais o presente.
Isso é tudo para mim, e por enquanto, basta, enquanto eu viver dentro desse imenso universo do nada sei.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Idelma Costa. Foto de Alexander Krivitskiy no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…