Psicologia e Comportamento

Bom mesmo é fazer amor com quem a gente gosta

Estar solteiro é bom. Sair, conhecer pessoas, estar abertos a novos romances e rolos, beijar na boca, transar com quem tá afim sem sentir remorso por isso… É mesmo uma fase do desapego, das novidades, de abrir-se para novas experiências.

Mas, você já experimentou ter um romance, beijar na boca e fazer amor com uma só pessoa?

Estar solteiro é bom mas namorar quem a gente gosta é bom demais!

Sentir-se cuidado e amado é maravilhoso. Apostar numa relação com quem faz o coração saltar é ter qualidade de vida! É saber que pode contar com aquele abraço de conforto, com o melhor beijo na boca, com olhares apaixonados, com carinhos constantes e com desejo ardente que é deliciosamente saciado pelo nosso amado.

E quando rola química e o santo bate de verdade, abre-se uma oportunidade para algo grandioso acontecer – estas são as chances do amor entrar, assim mesmo sem bater. O desabrochar desse sentimento tão bonito e essencial ao casal é bastante delicado e pode ser fatalmente perdido se não existir cuidado. É preciso sim dar atenção a todos os sentimentos que nutrem o amor.

Para o amor existir, é preciso querer com verdade.

Ficar com quem a gente gosta traz paz ao coração. Faz tão bem que a vida fica mais leve, faz bem pra cabeça, diminui os anseios, traz quietude, sensação de sossego.

Há muitas pessoas que procuram relações para ter essa vivência, buscam em sites e aplicativos, mas há algo que nenhuma tecnologia providenciou – a sincronicidade do amor, o Maktub, que pela sabedoria árabe significa – “já estava escrito”.

Ele simplesmente acontece e você pode ser pego completamente desprevenido naquela fila do banco, ou sentada no ônibus ou metrô num dia que você saiu sem qualquer expectativa de novos romances.

A gente não escolhe quem gostar e nem quando esse despertar vai acontecer . A vida arma pra cima da gente sem nos dar muitas opções de escape, e tira o nosso poder pessoal de escolha. Mas tudo se torna mágico quando a reciproca é verdadeira.

Bom mesmo é quando a gente é correspondido por quem a gente gosta. Ganhamos um presente da vida arteira: um alguém especial pra curtir uma noitada ou um sofá de casa. Uma companhia pra jantar fora ou naquela mesinha da sala. Um aliado nas trocas de confidencias e intimidades. Aquele pé pra dar uma roçadinha, um carinho nas costas uma mão pra tocar suave. Sentir-se livre e à vontade para andar só de calcinha ou cueca pela casa, ficar de roupas soltas e largadas. Dispensar protocolos e maquiagens, sentir-se assim livre e à vontade. Acordar no meio da noite e buscar o outro corpo pra encaixar pernas, braços, respiros e suspiros. Se sentir em paz.

Fazer amor com quem a gente gosta é curador. Revigora e regenera! É mais que puro sexo, é mais que só tesão – é tudo isso junto com doses elevadas de “te quero bem meu bem”, de unidade e confiança. Uma troca genuína de afeto e amor. Algo que se encontra dentro da química dos casais apaixonados. Um caso de amor.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Share
Published by
Anieli Talon

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

5 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

6 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

7 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago