A fofoca que sai da sua boca reflete o mal que existe em você!
Cada um de nós carrega dentro seu próprio universo. Entrar em contato com outro, é atravessar uma fronteira para outro país, é mergulhar em outra cultura, é aprender uma outra forma de enxergar o mundo, interpretar e transmitir suas impressões.
No outro nos enriquecemos, nos inspiramos, ou nos contaminamos e adoecemos.
Não enxergamos o mundo apenas com a visão, vamos além, percebemos o mundo através do “eu”, por detrás dos olhos que compreendem e sentem o mundo externo.
Oferecemos ao outro o que somos, mas nossos conteúdos internos são a interpretação que fazemos do cenário externo, incluindo as pessoas nele contidas.
Há quem seja maledicente e se ocupe sempre do outro, com críticas e fofocas, que em sua maioria são interpretações da verdade que existe apenas na pessoa que a faz.
A fofoca sempre é feita por pessoas que espalham o mal, inventam e aumentam os fatos de acordo com a maldade que carregam dentro de si.
Essas pessoas maldosas criam ficções sobre a vida alheia, e acabam acreditando nas própria maldade que inventam. Projetando seus próprios aspectos, que não enxergam em si, no outro.
A fofoca visa manchar a reputação do alvo a que se destina, com comentários maldosos, mas exprimem a verdade a respeito do próprio fofoqueiro.
Pessoas inteligentes têm sempre ideias a discutir, opiniões a debater, notícias a comentar, assuntos interessantes a compartilhar, e não compactuam com a maldade, muito menos espalham fofoca por aí.
Pessoas rasas, vazias, sem informação relevante, fala da vida alheia e julga os outros de uma forma que não gostariam de ser julgados.
Fofoca é o passatempo dos desocupados.
Fofoca é a representação do mal que carregamos dentro, ela atravessa a mente, aparece no corpo, em forma de comportamento.
Fazer comentários maldosos da vida alheia, disseminar maledicências infundadas, revela através do comportamento uma mente esvaziada de si.
Sem movimento e ocupação, essa mente não consegue produzir nada de bom, nada revele a importância de ser quem ela é, nada que a motive a sentir prazer em sua própria existência.
Quem faz fofoca está totalmente desconectado da verdade de si mesmo, e por isso, tenta analisar a vida dos outros.
Se você é uma pessoa que faz fofoca, aproprie-se de si, através de ações que criem sentido e significado a sua própria vida.
Pare de olhar para a vida alheia e passe a prestar mais atenção na sua. O valor de sua
jornada no ciclo vital, está contido em pequenas atitudes no seu dia a dia.
Que sejam atitudes que promovam o bem, que compartilhe informações de valor e utilidade.
A fofoca revela mais sobre o fofoqueiro do que sobre a pessoas que são vítimaa de sua língua afiada.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Fabiano de Abreu Rodrigues, PhD, neurocientista, neuropsicólogo, biólogo, historiador, jornalista, psicanalista com pós em antropologia e formação avançada em nutrição clínica. PhD e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências pela EBWU na Flórida e tem o título reconhecido pela Universidade Nova de Lisboa; Mestre em Psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio/Unesco; Pós Graduação em Neuropsicologia pela Cognos em Portugal; Pós Graduação em Neurociência, Neurociência aplicada à aprendizagem, Neurociência em comportamento, neurolinguística e Antropologia pela Faveni do Brasil; Especializações avançadas em Nutrição Clínica pela TrainingHouse em Portugal, The electrical Properties of the Neuron, Neurons and Networks, neuroscience em Harvard nos Estados Unidos; bacharel em Neurociência e Psicologia na EBWU na Flórida e Licenciado em Biologia e também em História pela Faveni do Brasil; Especializações em Inteligência Artificial na IBM e programação em Python na USP; MBA em psicologia positiva na PUC. Membro da SPN – Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814; Membro da SBNEC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488; Membro da FENS – Federation of European Neuroscience Societies – PT 30079; Contato: deabreu.fabiano@gmail.com
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…