Você não está cansada porque faz muita coisa, você está cansada porque o que você faz, não te faz bem!

Você não consegue dormir bem, e quando acorda, depois de ter tido uma noite de sono ruim, já começa o dia na correria, e sai fazendo tudo de qualquer jeito, porque acha que não vai ter tempo de fazer tudo o que o dia exige.

E mesmo que você não tenha nada de importante pra fazer no dia, você acredita que precisa fazer alguma coisa, e começa a fazer um monte de coisas, sem antes, pensar se, aquilo que você está fazendo, vai te trazer algum resultado positivo, ou vai te levar a algum lugar.

Você se sente exausta, e no final do dia você percebe que, fez tanta coisa, mas não fez nada que, realmente, faz sentido pra você.

Você faz muita coisa, porque se você não fizer nada, você se sente mal, mas não é incoerente fazer tanta coisa e ainda assim, se sentir mal?

Você sabe porque se sente assim tão cansada? Porque você não sabe realmente o que, de fato, te faz bem. Você só faz as coisas e não percebe que essas coisas estão te consumindo as energias, porque você está deixando de fazer aquilo que realmente te bem.

Você anda pela vida de maneira inconsciente, só tapando os buracos, apagando incêndios, e não sobra tempo para fazer coisas que te dão prazer. Você deixa tudo aquilo que você realmente gosta de fazer, que te faz realmente feliz, para fazer depois, e o depois, nunca chega.

Você se sente cansada já nas primeiras horas do dia, mesmo sem ter feito nada ainda, simplesmente porque você está se deixando de lado, e está priorizando tarefas que não te trazem alegria e muito menos, satisfação.

Quando você começar a fazer aquilo que te faz bem, quando você aprender a valorizar as atividades que são essenciais para o seu bem estar, e as colocar, em primeiro lugar na sua vida, tudo o que você tiver que fazer depois, que não é tão agradável de se fazer, será feito com menos pesar.

Vai por mim, o seu cansaço não é porque você faz muita coisa, é porque você não está fazendo mais do que te faz bem.

Pare um pouco para refletir e comece a lista o que no seu dia te traz satisfação e alegria, o que você ama fazer e te faz bem, e coloque essas atividades como prioridade. Assim que você fizer essa mudança na sua rotina, os seus dias serão mais leves e mais felizes.

Se você está se sentindo cansada e sem motivação, e não sabe reconhecer o que te traz alegria de viver, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Elisa Ventur no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.