Autores

A vingança é a justiça da alma afastada de Deus.

“Nunca a alma humana surge tão forte e nobre, como quando, renuncia a vingança e ousa perdoar uma ofensa.” Charles Chaplin:

Seja um amor, um amigo, um colega ou até um desconhecido, utilizar-se da vingança é desperdiçar, com superficialidades, o tempo de uma vida curta, quando se devia utilizara energia buscando felicidades. A seguir 10 razões para esquecer da vingança.

1- Sinal de que a pessoa ainda importa.

A vingança é um sentimento de amor ou admiração disfarçado do seu contrário. Por isso quando queremos nos vingar de alguém ou queremos seu mal, deixamos claro que a pessoa importa muito.

2- Fere sua personalidade.

Gastar tempo com vingança remete um caráter fraco e maligno. Ser do bem e pensar em revidar são coisas incompatíveis. Quando devolvemos uma maldade, nos igualamos ao nosso oponente.

3- Não recupera o dano.

Por mais bem elaborada e eficiente que uma vingança possa ser, ela jamais irá reescrever o passado e colar seu coração partido. É só o amor que cura nossa dor.

4- Satisfaz a vaidade, não o coração.

Ao realizar uma vingança que deu certo, nosso ego infla e sentimos uma satisfação que é momentânea. Passando a euforia inicial, nosso coração ainda estará vazio e sujeito a grandes arrependimentos.

5- Desperdício de tempo

Você, cheio de sonhos e vai desperdiçar seu tempo com vingança? Seu bem-estar é muito mais importante do que a infelicidade do outro. Vingança boa mesmo é ser feliz. O resto é perda de tempo.

6- Cria dívidas cármicas

Jogar a energia da vingança no universo pode iniciar um ciclo de ódio interminável. Entregue para a precisa lei do retorno, caso contrário, toda a energia negativa que saiu de você para o revide, irá voltar para sua vida.

7- Não traz nenhum benefício

A vingança não traz absolutamente nada de positivo para nossa vida. Ela só reflete nossa fraqueza diante da decepção. Ficar satisfeito com o tombo do outro é ser pobre de espírito. O ódio é a vingança do infeliz.

8- Mantém a dor viva

Enquanto remoemos a vingança, somos movidos pela dor que ela causa e mantemos uma vibração de sofrimento. Por isso, o melhor troco é o esquecimento. Afinal, o que é mal se destrói sozinho.

9- Demostra incapacidade

Vingar-se é deixar claro que não somos capazes de suportar a pequenez do outro. Seu coração pode até ser sensível, mas é maior que todas as maldades do mundo. Faça ele prevalecer!

10- É um péssimo exemplo

Ser vingativo é perpetuar a energia do ódio no planeta. É estimular o mal e desvalorizar o perdão.

A vingança paralisa a vida. Seguir em frente é escolher ser feliz. Jamais esqueça: quem fere afetos com falta de afetos será ferido. Portanto, a vingança nunca será válida, já o perdão sempre será divino, digno do aplauso dos anjos.

Luciano Cazz

"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago