Categories: Conhecimento

A vida é um fio fino e delicado. NÃO lhe faça nó!

A vida é um fio fino e delicado, mas que apesar da sua resistência, um dia irá romper-se, a despeito do que tenhamos feito para que isso não viesse a acontecer.

Parece-me que temos usado com inconsciência, e abusado desse fio como se o momento de romper não fosse chegar para nós. E sem qualquer cerimônia, atamos nosso fio a coisas sem importância, que só trarão peso desnecessário e cargas desconfortáveis.

Temos embolado nossos fios e produzido um emaranhado de sentimentos, embaraçados e pouco definidos, que não nos levam a nada e nos deixam isolados, longe dos afetos verdadeiros.

Mas a Vida é fibra delgada, tecida com sonhos delicados e emoções refinadas, num perfeito equilíbrio entre elasticidade e tenacidade. É provida de força, a fim de suportar o peso das decepções sem se romper, e de flexibilidade, para resistir ao fogo das paixões nocivas sem consumir-se nelas. Suporta até mesmo o peso das possiblidades não concretizadas.

Por vezes quase cede, quando a fibra cansa de ser testada. Mas logo recobra seu vigor e segue, embora sua consistência tenha sido irrevogavelmente alterada.

Viver é fio para se desdobrar com cautela.

Para não causar danos e nós desnecessários, devemos ser zelosos, sem apressar seu desenrolar e dando tempo ao tempo, para que as coisas aconteçam devagar.

A vida prefere ser enlaçada ao que faz sentido, ao que é coerente, mas de vez em quando adora se aventurar um pouco. Porque um tantinho de aventura não faz mal a fio nenhum. Nem a ninguém. Ela faz isso pra não se deixar ressecar pelo tempo, que passa bem rápido e tende a tirar o viço dos seus fios.

Sabedoria é amarrar os fios da vida a coisas que lhe renovarão as fibras, que lhe trarão reforço e evitarão rupturas prematuras. Ao que é sadio, honroso e justo mantenha bem atado o fio da sua vida.

Não há necessidade de enrolá-la. A vida não gosta de ser enrolada. Ela gosta de ser esticada, e para frente! Sem nós que lhe atrapalhem o desempenho.

A vida é um fio fino e delicado. Quer tenhamos feito bom uso ou não, ele irá romper-se, irremediavelmente, em algum tempo. E na eterna eminência desse rompimento, ele exige de nós consciência e todo o nosso cuidado.

Alessandra Piassarollo

Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!

Recent Posts

Mulher compartilha mudanças nos hábitos intestinais revelaram um diagnóstico de câncer

Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…

2 dias ago

“Menodivorce”: Por que cada vez mais mulheres estão deixando seus maridos durante a menopausa?

Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…

2 dias ago

Estudo revela: Adiar o café da manhã pode ser um sinal de problemas de saúde

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…

2 dias ago

Se o seu parceiro faz isso, ele já está com um pé fora do relacionamento

Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…

2 dias ago

Documentário da Netflix intriga o público com mistério e final chocante

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…

2 dias ago

3 Signos que vão alcançar sucesso financeiro nos próximos 12 meses

A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…

2 dias ago