Valorize o que tem, supere o que dói e lute por aquilo que quer.

Por Robson Hamuche @rhamuche

“Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Por dez cultive árvores. Mas para ter sucesso por 100 anos cultive gente”. Confúcio

Cada um colhe o que planta.

Se plantar trabalho, colherá sucessos.

Se plantar amor, colherá felicidade.

Se plantar ventos, colherá tempestades.

Ou seja, se você quer que algo ocorra, faça tudo para que aconteça.

Prepare-se, mas faça-o adequadamente. Escute-se e escute os outros. Tampouco busque o impossível, nem vingança, já que isso somente atrai o fracasso e a frustração.

Valorize o que tem, supere o que dói e lute por aquilo que quer.

“Se você quer conhecer o passado, então olhe no presente, que é o resultado. Se quiser conhecer seu futuro, olhe em seu presente, que é a causa”. Buda

Dizem que a vida é um eco, aquilo que você manda, volta. Dizem que o que planta, colhe. Que o que dá é o que obtém. Também se fala que o que vemos nos demais é o que existe em nós mesmos. Ou seja, como disse Facundo Cabral, “a vida é a arte do encontro”.

“A lei da colheita é colher mais do que se planta. Plante um ato e colherá um hábito. Plante um hábito e colherá um caráter. Plante um caráter e colherá um destino”. James Allen

Na verdade, por mais estranho que pareça, a única forma de alcançar nossos sonhos é colocando um prazo.

Se estamos certos de que as possibilidades que a vida nos oferece irão vencer de uma hora para outra, recarregaremos nossas baterias para alcançar nossos objetivos.

Quando começar a ir em busca de seus sonhos, não se esqueça de que não existem fórmulas mágicas e que ninguém pode lhe dar as chaves do sucesso, pois anseios, desejos e esperanças são tão numerosos quanto pessoas no mundo. Busque dentro de você.

Seja por falta de tempo, de vontade, de dinheiro, de autoconhecimento ou de espirito, é possível que nunca tenha potencializado suas fortalezas. Na verdade, pode ser que, inclusive, desconheça quais são as formas de desenvolvê-las. Pare para analisar o que sente e o que pensa.

Não se esqueça de que colhemos o que plantamos, logo não perca tempo e deixe que o sol de sua vida ajude suas sementes a crescer.

Saia de sua zona de conforto e olhe para tudo o que você já tem. Supere o que dói, perdoe os outros e a si mesmo, e comece uma nova vida a partir do perdão.

Supere os limites que crenças antigas te impuseram. Supere as expectativas que você criou, supere as decepções e os fracassos retirando o aprendizado.

Valorize os seus esforços, as suas vitórias, mesmo que pequenas, valorize os seus pontos fortes, os seus talentos, assim colherá bons frutos!

Olhe para você com amor e respeito, valorize também essa sua vontade sincera de superar tudo isso, e comece ainda hoje a plantar novas sementes em solo fértil!

Você verá que com paciência e cuidado, elas floresceram daqui há algum tempo e você se sentirá muito realizada e orgulhosa por não ter desistido de semear e por ter finalmente trabalhado em algo que deu frutos.

Confie em você, acredite no seu poder de plantar e colher bons frutos, mas sobretudo, nunca desista!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e constelador familiar. Agende sua consulta por direct @rhamuche.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.