Autores

Um amor com quem não se pode dividir tudo é o mesmo que nada

E quando chegar a hora, quando meu caminho der na porta de uma pessoa boa que vá reconhecer em mim o seu amor, ela há de perceber que comigo poderá dividir tudo quanto sente. O que dói e o que alivia, o que aflige e o que anima, o que assusta e o que serena. Tudo. Tanto quanto eu mesmo hei de partilhar com ela o que passar aqui dentro.

Se o amor é um exercício de liberdade, de que serve amar alguém ao lado de quem eu não posso ser livre para falar o que sinto? Escolho amar uma pessoa e caminhar ao seu lado para me libertar. Ou prefiro ficar só.

De todas as benesses de sentir amor por alguém, para mim a mais bonita é a liberdade de dividir tudo com ele o que nos for preciso, urgente, vital ou tão somente tudo aquilo que se possa ou se queira revelar. Sem isso o amor é nada. Sem a intimidade de contar a quem amamos tudo quanto nos fere, alegra, preocupa ou angustia, seremos nada senão meros mal-amados evitando o julgamento inevitável, conformados de que a pancada virá de quem devia nos acolher.

O mundo é por demais habilidoso nas artes da variação! Hoje amanhece doce, carinhoso, enfeitado de notícia boa. Amanhã se torna hostil, amargo, aborrecido. Esse bate e assopra desacorçoa a gente, provoca sentimentos conflitantes que fazem mal se os guardamos aqui dentro feito segredos. É preciso dividi-los com alguém. Se for com o amor da gente, melhor.

Se o amor é um exercício de liberdade, de que serve amar alguém ao lado de quem eu não posso ser livre para falar o que sinto?

Não quero esconder nada nem ser obrigado ao que quer que seja na companhia de um amor. Escolho amar uma pessoa e caminhar ao seu lado para me libertar. Ou prefiro ficar só.

Em toda história de amor saudável, tem coisa que a gente não quer dividir, mas se quisesse poderia. Tem coisa que a gente só não divide porque não quer e ser livre é isso mesmo.

Não querer dividir é permitido. Não poder dividir é diferente. Impensável. Um amor com que não se pode dividir tudo é o mesmo que nada.

Aqui entre nós, ter por perto alguém que não me dê nada nem aceite o que eu tenho para dar é burrice. Eu prefiro ficar bem longe.

André J. Gomes

http://www.revistaletra.com.br/ Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa.

Recent Posts

O documentário mais assustador da Netflix não é de terror — é real, e você pode ser o próximo

Você pode até se assustar com filmes de fantasmas, assassinos mascarados ou casas amaldiçoadas. Mas…

15 horas ago

Cansado de chamadas de spam? Veja como bloquear números indesejados no seu celular(sem perder a cabeça)

Se você já atendeu um número estranho só para ouvir um robô oferecendo "uma promoção…

15 horas ago

5 mensagens irresistíveis que vão deixar ele obcecado por você o dia inteiro

Quer fazer aquele homem especial parar tudo o que está fazendo só para pensar em…

19 horas ago

“Ele já terminou, só esqueceu de avisar”: 9 sinais de que um homem perdeu o interesse no relacionamento

Em seu relacionamento, você vem notando sinais de que seu parceiro mudou, mas você não…

19 horas ago

“Você é o problema?”: 9 comportamentos tóxicos que afastam até quem mais te ama

Você já se perguntou por que algumas pessoas se afastam de você sem explicação? Às…

19 horas ago

Ozzy Osbourne morre aos 76 anos e deixa fortuna milionária para a família

Ícone do rock e pioneiro do heavy metal, Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos, deixando…

2 dias ago