Autores

Toda tempestade é oportunidade para renascer

Se a vida segue, então deixa ela seguir. Se entregue ao movimento natural mesmo que este seja doloroso e difícil de aceitar. Nem sempre a vida é mansa, ela sacode para nos movermos.

Às vezes, traçamos uma linha de navegação, ajeitamos as velas, o barco, nos preparamos para a viagem programada no nosso mapa pessoal. E então, eis que surge no meio da jornada uma força da natureza que foge aos planos, uma tormenta que desestabiliza o barco, faz mudar o rumo, as velas, a direção e leva tudo aquilo que tínhamos como bagagem da vida. Como se nos tirasse tudo o que estava garantido e à mão para forçosamente nos colocar na possibilidade de recomeçar, num outro rumo para um novo destino.

A vida sabe e reconhece a nossa força pessoal e não faria isso sem um propósito. Ela conhece nossas reais capacidades que são testadas em momentos de turbulência. A vida nos coloca em provas de superação.

Após passada a tempestade, tudo fica bagunçado, perdido, somos colocados na possibilidade da transformação. Este movimento da tormenta vem carregado de energia para a nossa auto geração, ela nos abastece para potencializar recomeços e catalisar novas possibilidades. Não procure voltar para onde estava. Nesse momento o melhor a fazer é parar, respirar e perceber que talvez aquele caminho pré-determinado não seja o seu destino.

A natureza age de forma muito sábia e sempre traz consigo seus propósitos. Nada é em vão e nenhuma ação é solta, tudo está conectado a algo maior, para ascensão, desenvolvimento, autoconhecimento, amadurecimento e evolução pessoal, pode confiar.

Por isso, as tormentas existem, para que uma força além de nós desfaça rumos pré-determinados para algo maior e melhor. Pense, se a vida viesse dizer em tom manso que aquele caminho não é o ideal, dificilmente pensaríamos em virar o leme e vela para seguir os conselhos da vida. Nós nem mesmo seguimos as próprias intuições!

Por isso esta força sobrenatural nos move e o melhor é não oferecer sem resistência para não gerar ainda mais dor. Segue o fluxo, deixe-se bagunçar. Chore se tiver de chorar, viva um luto do que acabou de deixar, mas depois traga entendimento para este novo momento e da sua nova rota de vida.

Após toda tormenta, o sol ilumina. Assim é o movimento natural e perfeito para clarear, secar as águas das lamentações e avistar o novo horizonte que se abriu. Se abra junto. Tudo segue no seu divino propósito. A vida é sábia. Aceite, agradeça e confia. Pois como diz o ditado, após a tempestade vem a bonança, então prepare seu ser para os presentes que o universo lhe reservou.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

Estudo revela quantos filhos causam menos estresse aos pais — E o resultado surpreende

Quem é pai ou mãe sabe: criar filhos é uma das tarefas mais desafiadoras da…

12 horas ago

5 Sinais discretos que podem revelar o passado amoroso de uma mulher

Quando conhecemos uma nova pessoa, é comum nos questionarmos sobre o passado dela, principalmente se…

12 horas ago

Espetáculo raro com duas chuvas de meteoros visíveis a olho nu promete surpreender a todos neste fim de mês

Se você é um amante da astronomia, se prepare: na madrugada entre os dias 29…

12 horas ago

3 Frases que revelam que alguém está infeliz, segundo a psicologia

Muitas vezes, os sinais de infelicidade não aparecem em lágrimas ou desabafos diretos, mas sim…

13 horas ago

Depois de uma certa idade, os homens simplesmente param de se importar com essas coisas

O tempo tem um jeito curioso de mudar prioridades. Se na juventude os homens estão…

13 horas ago

Os signos mais difíceis de ter como amigo, segundo a astrologia

Você já teve uma amizade que parecia promissora, mas que rapidamente virou uma dor de…

13 horas ago