Tem muita gente boa perdendo grandes oportunidades por medo de fracassar! E, infelizmente, tem muita gente ruim, aproveitando todas essas chances, com coragem.

Um desfecho se aproxima, uma decisão precisa ser tomada, algo está em vias de acontecer, mas as expectativas de como tudo será daqui pra frente, podem atrapalhar a sua ação para a realização dos seus sonhos, isso se você se render ao medo de fracassar.

No passado, você pode ter cometido alguns erros, você confiou demais ou acreditou em quem não devia, você aceitou participar de situações que te machucaram e que te mostraram que, às vezes, as coisas não vão acontecer da forma como você espera que aconteçam.

Talvez, isso tudo tenha te deixado com o pé atrás e, agora, você sente dificuldade em acreditar que novas situações possam dar certo. Esse medo de fracassar vem te causando um desconforto imenso, uma sensação de desespero, de que nada que você fizer trará os frutos que você tanto deseja. Talvez você sinta que as suas habilidades e competencias não são o suficiente.

Mas entenda uma coisa: Tudo aquilo que não deu certo forão apenas oportunidades de aprender com os seus erros. É mensagem do Universo te dizendo que você precisa aprender a se defender, não, a se deseperar.

Aprender com as situações da vida é se curar de tudo o que não saiu como você esperava. É acessar a coragem e superar o medo.

É certo que, no passado, você não previa o fracasso, você teve que se retirar para se recompor, foi pego desprevinido e, agora, você se sente exausto, sem energia, assustado com as ameaças que vem de fora.

Mas o fato é que a vida precisa continuar, existem muitas chances e infinitas possibilidades…

Portas podem se abrir ou não, porém, muitas só estão esperando a sua vontade de abrí-las.

Acontece que, existem muitas críticas, e você precisa esclarecer alguns pontos nebulosos, sobre você, sobre o que você realmente quer.

A sua luta contra isso tudo mais te atrapalha do que te ajuda. Procure evitar brigas e discussões, confrontos não vão te levar a nada. Talvez você não saiba ainda que a sua força de vontade pode te levar a lugares nunca antes imaginados.

É preciso coragem para agir, com medo mesmo.

Você vai conquistar algo melhor se você empreender com dinamismo e, principalmente, se você buscar desenvolver uma maior consciência de si mesmo.

Não perca mais nenhuma oportunidade que a vida te oferecer.

Tem muita gente ruim aproveitando os espaços que, você se nega a ocupar, por medo de fracassar.

Se você tem muito medo de fracassar e por isso, prefere não tentar, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Muitas vezes, só o que você precisa é de ajuda.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Photo by Poonam Dhiman on Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.