Um vídeo compartilhado no canal do YouTube chamado O Espiritualista, reacendeu discussões sobre espiritualidade entre os internautas nas redes sociais.
A publicação narra uma suposta carta psicografada atribuída ao comunicador brasileiro Abelardo Barbosa, nacionalmente conhecido como Chacrinha, falecido em 1988.
No suposto relato, o espírito de Chacrinha afirma ter sido acolhido por entidades e tratado em hospitais espirituais, onde teria passado por aprendizados e reflexões no plano espiritual.
Um dos trechos da mensagem que mais repercutiu foi a menção ao apresentador Silvio Santos, no qual ele refere ter encontrado no “umbral”, uma região espiritual associada ao sofrimento e à purificação.
Segundo a carta psicografada, Chacrinha teria visto Silvio acorrentado e submetido a torturas por espíritos zombeteiros.
A mensagem sugere que a dificuldade do apresentador em reconhecer Jesus como Salvador estaria atrapalhando o seu resgate espiritual e causando todo o sofrimento. A carta também relaciona isso à origem judaica de Silvio Santos.
A carta mostra um teor impactante, mas ao mesmo tempo também afirma que o sofrimento não seria uma punição, mas parte de um processo educativo no pós-vida, descrevendo o umbral como “um reflexo do que carregamos na alma”.
A suposta carta psicografada dividiu opiniões entre os internautas, onde muitos dos seguidores do canal se comoveram com o relato, enquanto outros acusaram a mensagem de intolerância religiosa.
Imagem de Capa: Reprodução
A moda está em constante movimento, sempre se reinventando ou voltando para estéticas esquecidas. Mas…
Quando você bate o olho nessa conta básica, logo pensa: “quem que não consegue resolver…
Recentemente, um novo experimento envolvendo uma inteligência artificial ultrapassou uma fronteira simbólica importante. Em uma…
Uma das dúvidas mais comuns entre homens de diferentes idades envolve desempenho íntimo: quanto tempo…
Se a alimentação tivesse um papel defensivo no organismo, alguns alimentos certamente estariam na linha…
A maioria das transformações poderosas não chegam com um aviso. Em muitos casos, a mudança…