Sexo é uma necessidade fisiológica dos seres humanos, não é à toa que o Psicólogo americano Abrah Maslow, o colocou na base da pirâmide das necessidades humanas.
Há quem diga que o melhor da vida a gente faz pelado, sentir prazer é bom e sempre será; melhor que isso é fazer terapia.
Afirmo isso como Cliente ou Paciente, como quiserem entender, se “conhecer” é algo fantástico, se aventurar dentro do próprio ser.
Procuramos um Terapeuta, não porque somos loucos, como diz o senso comum, mas para aperfeiçoar o relacionamento com as outras pessoas.
Ninguém nunca imaginou que melhor do que se despir pra outra pessoa, é despir a alma, buscar o sentido da nossa existência no universo.
No consultório nossas emoções entram em xeque, como se tirássemos algo pesado das costas, a sensação é de que estamos leves e encontramos pontes. O Terapeuta não é responsável pela nossa mudança, ele apenas nos apresenta alternativas, cabe a nós escolhermos o caminho à trilhar.
Uma vez que analisamos a nós mesmos, conseguimos prever as nossas emoções de acordo com cada circunstância e aprendemos a controlá-las.
O mais incrível é a sensação pós-terapia, as pessoas perguntam por que estamos rindo, se o (a) Terapeuta é bonito, é um sorriso parecido quando se termina o sexo, algo bem relaxante, pois a nossa mente entrou no “orgasmo”.
Aconselho às pessoas que tem seus demônios internos a recorrerem à um Profissional da área que tenha registro ativo no Conselho e observe se o Profissional sabe separar à sua vida pessoal dentro do consultório.
Lembrando que a terapia não nos tornará pessoas mais felizes do mundo, mas resilientes. Nem todos os dias vão ser bons, mas em meio as adversidades, ainda continuaremos a suportá-las, porque um dia tudo vai passar…
Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…
Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…
Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…
A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…