Se você tem amigos com quem pode contar, você é muito abençoado!

Benditos sejam os amigos verdadeiros que se importam realmente com as nossas vidas. Que não querem apenas beber da nossa alegria, da nossa fé, e depois nos abandonam sem olhar para trás!

Benditos sejam os amigos que não partem na primeira oportunidade mais colorida, que não estão em busca de pessoas mais interessantes para suprirem os seus próprios interesses, que não se aproximam das pessoas apenas porque elas possuem mais “coisas” a lhes oferecer.

Bendito seja o amigo que ora pela sua vida, que te oferece a sua melhor versão, mesmo nos momentos em que, nem ele, a encontra.

Bendito seja o amigo que te sacode os braços e te faz acordar para o seu verdadeiro valor.

Bendito seja o amigo que te envia mensagens inspiradoras, de autoajuda e motivacionais e te faz perceber que você jamais está sozinho!

Bendito seja aquele amigo que se cala nos momentos de euforia onde não existem soluções possíveis e espera a hora certa para incutir valor a sua vida com palavras fortes e verdadeiras vindas do coração.

Bendito o amigo que jamais se torna invasivo.

Bendito seja aquele que deseja oferecer mais do que recebe, mas não se coloca como superior, melhor, ou sobe em um pedestal como quem sabe tudo.

Bendito seja o amigo que te acolhe e não te julga.

Bendito seja aquele que te olha nos olhos, e te abraça com a própria alma.

Bendito seja aquele que te ama sem esperar nada em troca, e não permite que nos seus piores dias você se torne sombra nas vidas alheias.

Bendito seja o sol que os ilumina e os fazem assim, tão benfeitores!

Na vida, podemos contar os amigos verdadeiros em apenas um mão. Ser você acredita que possui mais de 5 amigos verdadeiros, você que não é de verdade!

Observe aqueles “amigos” que só se aproximam de você para pedir um favor, uma ajuda, para sugar as suas energias, e depois que conseguem o que querem, somem, desaparecem, e retornam tempos depois, quando precisam de você novamente.

Observe essas pessoas, como são interesseiras e egoístas e se afaste. Mesmo que você goste muito delas. A sua realidade é pautada nas companhias que você escolhe para a sua vida.

“Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és”, é uma máxima verdadeira.

Quanto mais você permite que “falsos amigos” sanguessugas bebem da sua energia vital, mais desanimado e infeliz você se torna, e depois você não sabe o motivo que te levou a cair em uma tristeza profunda.

As suas energias foram drenadas por eles, e você, inconscientemente, nem percebe.

Não é egoísmo se afastar de pessoas que só conseguem olhar para o próprio umbigo, é apenas uma atitude inteligente, é apenas uma questão de sobrevivência.

Não se sinta mal em se desconectar dessas pessoas que não buscam iluminar suas sombras através da autorresponsabilidade, e de tempos em tempos, correm até a sua casa porque sabem que lá existe alguém que o recarrega facilmente.

Cuide da sua casa, da sua energia, e da sua paz interior. Não permita que roubem a sua paz com a desculpa de que são seus amigos e que precisam de você.

Quando permitimos que falsos amigos se aproximem por anos e anos, apenas quando precisam de algo, e que jamais nos visitam ou nos ligam para nos propor algo que nos favoreça, ou pelo menos para nos escutar sem julgamentos, quando permitimos que façam seus desabafos e roubem a nossa paz para que eles se sintam melhores, sem que se importem se nós ficaremos piores após a conversa envenenada, na verdade, estamos agindo com a vaidade do nosso ego, mas não percebemos.

O ego aceita ser usado como meio para um fim porque deseja reafirmar o tempo todo que se encontra melhor emocionalmente do que os outros, por isso, não impõe limites para essas invasões desmedidas.

Ao passo que, quando nos tornamos conscientes, estabelecemos um domínio em relação ao ego que deseja estar sempre melhor do que outro, que quer aconselhar, quer mostrar o melhor caminho, quer sempre estar no meio de pessoas que estejam pior que ele, nunca melhor.

Bendito seja o amigo que já possui esse domínio do próprio ego e que já consegue impor limites claros nas suas relações. Essa pessoa só aceita trocas enriquecedoras, nunca permite que qualquer pessoa drene as suas energias, está sempre orando e vigiando, e prefere enviar boas vibrações de longe, do que permitir que tirem a sua paz gratuitamente.

Bendito seja o amigo que te escuta de coração aberto e não se corrompe a curiosidade da fofoca espalhando seus cacos por aí.

Eu aprendi a silenciar, e a ouvir os conselhos de Deus, ao invés de esperar que os amigos me ajudem. Tenho poucos amigos fiéis e prefiro a solidão do que estar rodeada de pessoas que almejam a minha luz, mas caçoam e zombam de mim nas minhas costas.

Bendito seja Jesus, o melhor amigo que alguém pode desejar nessa vida e em toda a eternidade.

Busque Jesus e permita que ele esteja sempre no meio das suas relações daqui em diante!

Quando a amizade traz apenas uma alegria vazia, ela não deve ser mantida, porque ela te afasta do seu propósito.

É preciso estar atento, viver o aqui e agora para perceber certos traços de manipulação que existem em amizades tóxicas.

Acorde para a beleza que existe em uma amizade verdadeira.

Um amigo de verdade não vai te abandonar quando você estiver desempregado, doente, e infeliz, porém, não pense que ele é obrigado a doar todas as suas energias para você, se você sempre só o procurar para isso. Você é um bom amigo? As pessoas podem confiar em você? Ou você costuma deixar os outros na mão porque prioriza sempre aquela frase “o que eu vou ganhar com isso?”.

Seja você um bom amigo antes de cobrar amizade dos outros.

Lembre-se: O seu foco sempre tem que estar em você, não no outro.

É a sua mudança de postura em relação a sua própria vida que te torna um amigo de verdade!

Quando você é esse amigo bondoso, amoroso, que enaltece os pontos fortes e ajuda a iluminar os pontos fracos, e que, sobretudo sabe dizer não quando se sente sugado ou invadido, você já entendeu tudo.

Um amigo de verdade ajuda sem invadir e não se deixa levar pelo ego que tenta, a todo momento, encontrar problemas na vida alheia apenas para se autoafirmar e se sentir melhor.

Quando nos colocamos na vida dessa maneira, a gente começa a atrair verdadeiros amigos, que possivelmente não serão aqueles de infância, mas serão pessoas que promovem trocas reais e que, por isso, fazem parecer que os conhecemos de outras vidas.

Você consegue identificar algum amigo assim na sua vida?

Marque esse seu amigo (a) nos comentários porque pessoas boas devem ser honradas em público!

Se você tem um amigo com quem pode abrir o coração, você é muito, mais muuuuuito abençoado!

Reconheça essa bênção que é essa pessoa em sua vida!

A minha divina luz eu compartilho com vocês! Que essa seja uma troca justa e amorosa! Sempre!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca – visite o Instagram da autora. Desperte a sua consciência e se conecte com a sua espiritualidade!

*Foto de Taylor Smith no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.