Respire fundo e não desista: ainda tem muito mundo pela frente!

Existem dois tipos de pessoas, as que desistem e as que insistem.

Os dois tipos enfrentam, diariamente, uma infinidade de batalhas, mas a diferença é que, as pessoas que insistem, olham para as batalhas como desafios, enquanto as que desistem, olham para tudo o que acontece como catisgo.

Quando você olha para um problema como castigo, ele se multiplica, cresce e se transforma em um obstáculo, aparentemente, impossível de ser vencido.

Mas quando você olha para um problema e se desafia a encontrar uma solução para ele, quem se fortalece é você.

Não seja aquele que desiste no primeiro sinal vermelho que encontra pela frente, aliás, não desista dos seus sonhos, antes que se esgote todas as possibilidades, antes de pedir ajuda a quem realmente pode te ajudar.

Não queira resolver tudo sozinho, ninguém é tão autossuficente a ponto de não precisar das outras pessoas. Muitas vezes, essa tal autossuficiência é apenas um sinal de arrogância.

Todo vencedor teve a ajuda de alguém, e principalmente, teve a humildade de pedir ajuda quando sentiu que não conseguiria sozinho.

Mas aquele que tem a tendência de desistir, infelizmente, não percebe, que vem deixando o ego controlar sua vida, que vem sendo vencido pela própria arrogância, pois talvez acredite, que precisa conquistar seus sonhos sozinho.

Quem não admite a própria arrogãncia, não faz o que precisa ser feito, desanima e procrastina.

Entenda de uma vez por todas:

O sucesso não cai do céu e nem é resultado de sorte. O sucesso sempre será conquistado a muitas mãos. Ele chega para aqueles que, sabiamente, se cercam de pessoas competentes e entusiasmadas, e que desejam compartilhar a sua vitória com todos os envolvidos.

Se você quer vencer na vida, comece vencendo os pensamentos que te levam a acreditar que você precisa conquistar tudo sozinho, e principalmente, não desista.

Traga para perto de você, pessoas honestas e interessadas, e se afaste dos interesseiros e sugadores de energia.

Não desista dos seus sonhos. Seja coerente, persistente e peça ajuda as pessoas certas, agindo assim, não tem como dar errado.

Muitas vezes, o que falta para você conquistar os nossos sonhos é apenas um movimento na direção certa, um pedido de ajuda para a pessoa certa.

Pensou em desistir? Respire fundo!

Se esse é o seu caso, me chame no direct @rhamuche e agende uma sessão de constelação familiar ou terapia, eu posso te ajudar a viver a vida que você deseja e a atingir os objetivos que você sonha, há tanto tempo, mas que vem desistindo por medo de fracassar. Ou será medo do sucesso? Vamos descobrir juntos e vencer todos os limites que vem te impedindo de viver a vida que você merece viver.

*DA REDAÇÃO RH. *DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.