Dissimulada: Quando manipular vira um meio de vida.

Quando você percebe que conseguiu manipular alguém para que ele faça exatamente aquilo que você queria que ele fizesse, você pode até sentir, inicialmente, que venceu! Mas depois de um tempo, essa mesma pessoa, ou outra, vai manipular você, porque não há nada nesse mundo mais didático do que o exemplo! E o Universo envia para todos os seres vivos exatamente aquilo que eles vibram.

Uma pessoa dissimulada sempre vai usar do artifício da manipulação para fazer impor a sua vontade.

Se trata de uma pessoa fingida, hipócrita e falsa. Ela usa de artimanhas, desculpas e justificativas para alcançar os seus interesses. Geralemnte, essas pessoas são muito espertas, astutas, e possuem sempre uma carta na manga.

Mentiras, mais mentiras, mais mentiras, e a maioria delas, não são percebidas, pois elas acabam acreditando nas próprias mentiras que contam, tornando a retórica muito convincente.

Quando uma pessoa usa da dissimulação para manipular as outras, ela, claramente, está sendo controlada pelo ego. O que ela esquece é que o mundo dá voltas, há de dar, e uma hora ou outra, a casa cai.

Se você conhece alguém assim, dissimulada que só ela, e não é possível se afastar, porque é um colega de trabalho, ou da família, eu vou te ensinar o que você precisa fazer:

Envie luz a essa pessoa! Parece uma bobagem qualquer que eu tirei da cartola agora, mas não é. Experimente fazer isso: A envolva com a luz dourada de Cristo e permita que ela mesma encontre as melhores soluções para a vida dela!

Não alimente em você a necessidade de fazer com que ela seja desmascarada ou humilhada. Porque se você fizer isso, quem estará manipulando as situações será você.

Agora, se você deseja que alguém faça algo por você ou enxergue você com bons olhos, não há necessidade de agir com dissimulação, você só precisa ser autêntico.

Não queira ditar o mapa, nem fazer com que a outra pessoa faça aquilo que você acha melhor para ela. Não determine o que ela precisa ou não fazer da vida dela! Isso não cabe a você!

Esse caminho da manipulação é o que te coloca em estado de sofrimento.

Apenas ilumine seus próprios pensamentos e sentimentos, e pare de querer controlar tudo e a todos!

Esse movimento, por mais simples que pareça, exige renúncia e fé.

Quando não há uma intenção genuína de renúncia e fé, nos sentimos no direito de manipular qualquer situação a nosso favor e acabamos entrando em um labirinto escuro criado pelas nossas próprias sombras interiores!

Você pode e deve manipular a sua realidade, incidindo luz sobre ela, com a intenção positiva de dissipar as próprias sombras, mas de jeito nenhum, tente manipular a realidade dos outros, porque caso você insista nessa tarefa, você vai se perder e não conseguirá encontrar o caminho de volta pra casa!

Muitas pessoas se encontram perdidas dentro desse labirinto de ilusões criado pela mente que manipula os fatos e interpreta a realidade com a mesquinhez do ego, nesse exato momento.

Quando manipular se torna um meio de vida para colher benefícios próprios, uma hora a casa cai.

Solte a preocupação com o outro e concentre-se em você! Não tente manipular a mente das pessoas, procure iluminar!

☀️Com amor, Iara.

☀️Para atendimentos individuais, clica no link da bio e envie um oi no WhatsApp, vc vai receber uma mensagem explicando tudinho.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA.

Foto de Toni Oprea no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .