Destaque

Quando você não sabe qual caminho seguir, você aceita qualquer coisa.

Quando você não sabe qual caminho seguir, você aceita qualquer coisa.

Quando você está se sentindo perdido(a), sua mente fica trabalhando incansávelmente, os pensamentos ficam acelerados, a ansiedade se torna sufocante, e você, simplesmente, não sabe o que fazer, não sabe para onde ir.

Você fica se perguntando o que te levou a esse estado de total descontrole emocional, mas não consegue ouvir nenhuma resposta.

Você se sentre doente, incapaz, insuficiente, desimportante, desinteressante… Você se torna passivo(a) as influências externas, fica boiando na superfície, balançando os pés para não afundar… Mas quanto mais você se debate sobre as “mágoas”, mais as sujeiras que estavam depositadas lá no fundo, vem à tona.

Quando você se dá conta, já está aceitando menos do que merece. Justamente, porque você não acredita que merece mais.

Ao tentar se proteger das suas sujeiras emocionais, você acaba se afogando, se rende ao cansaço e se entrega ao sofrimento.

Melhor seria se você encarasse a verdade. Se você decidisse mergulhar fundo nessas águas turvas, e nadar, nadar, nadar, consistentemente até atravessar a “arrebentação”, até chegar no seu oceano interior, onde existem águas cristalinas.

É lá no fundo que está a sua fortaleza.

Quando você escolher esse caminho, você, finalmente, estará a salvo.

Quando você duvida da sua sabedoria interior, você se sente perdido(a), você se torna refém das emoções, você perde a sensibilidade de perceber o que é melhor pra você.

Perdido(a), você fica esperando que alguém te salve, que alguém aponte qual é a direção que você deve seguir, o que você precisa fazer… Mas ninguém aparece. Isso acontece porque mente e coração estão em conflito.

Você precisa tirar a venda que cobre os seus olhos para conseguir começar a enxergar claro, mas se você tem medo de mergulhar fundo, você vive cheio(a) de dúvidas, e entra em desespero.

Quando você se desespera, você respira errado, e começa a beber essa “água suja”, cheia de incertezas. Você não ouve a sua intuição e despreza as orientações que vem do coração.

Se você está se sentindo perdido(a) e não sabe qual caminho seguir, me chame no direct@rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Lena Sida no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

17 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

17 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

18 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

4 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

4 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

4 dias ago