Destaque

Quando as coisas parecem sombrias, uma mensagem de luz vem dissolver a escuridão.

Quando as coisas parecem sombrias, uma mensagem de luz vem dissolver a escuridão.

A única forma de dissolver as sombras é trazendo luz a elas!

James Dean aconselhou “Sonhe como se você fosse viver para sempre, viva como se você fosse morrer hoje”, mas muitas pessoas fazem o contrário, entram em desespero como se fossem viver para sempre e não vivem o hoje.

Frank Tyger ensinou que liberdade e felicidade caminham juntos quando disse “Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade”, mas muitas pessoas não gostam do que fazem e não se ocupam em promover mudanças para fazerem o que gostam, simplesmente porque, a maioria, não se conhece suficientemente, e por isso, fazem escolhas erradas.

Alan Cohen disse certa vez “Seja feliz com o que você tem. Fique animado com o que você quer”, mas muitas pessoas escolhem focar no que falta, e não conseguem sentir esperanças diante dos próprios desejos e sonhos.

Peter Hagerty afirmou que “A vida é uma jornada, e se você se apaixonar pela jornada, ficará apaixonado para sempre”, porém, muitas pessoas perderam a alegria de viver, caminham pela vida reclamando de tudo, e depois, não sabem porque nada dá certo para elas.

Maya Angelou compartilhou o que aprendeu com as decepções que sofreu: “Aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez, mas nunca vão esquecer como você as fez sentir”, porém, muitas ainda preferem passar por cima dos próprios sentimentos e invalidar o sentimento dos outros.

David Allen, percebeu a verdadeira natureza do estresse e escreveu: “Grande parte do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito o que fazer. Vem de não terminar o que começaram”, mas muitas pessoas preferem fazer muitas coisas ao mesmo tempo e acabam entregando um resultado ruim, ou até mesmo, não entregando nada.

Carl Jung nos ensinou que “Mesmo uma vida feliz não pode existir sem um pouco de escuridão, e a palavra feliz perderia seu significado se não fosse equilibrada pela tristeza. É muito melhor aceitar as coisas conforme elas aparecem com paciência e equanimidade”, mas muitas pessoas escolhem negar a verdade e vivem com pressa, por isso, não percebem onde estão errando.

Marco Aurélio disse que “Aquele que vive em harmonia consigo mesmo, vive em harmonia com o universo”, porém, a grande maioria das pessoas focam nas suas sombras e não na sua luz interior, elas escolhem falar mal de si mesmas, se criticam, se culpam e por isso, vivem em desequilibrio e essa desarmonia interna se espelha no externo.

Deepak Chopra nos ensinou que o silêncio tem o poder de trazer luz as nossas sombras interiores. Ele aconselhou “No meio do movimento e do caos, mantenha a quietude dentro de você”, mas muitas pessoas permitem que suas mentes fiquem tagarelando incesantemente, por isso, sofrem.

Sue Knight disse “Faça o que sempre fez e obterá o que sempre obteve”, e é isso o que acontecem, pessoas que reclamam da sua realidade, mas não querem promover mudanças e fazer diferente, continuam criando mais do mesmo.

Quando as coisas parecem sombrias… Uma simples mensagem de sabedoria e amor é capaz de trazer a luz para as nossas consciências e dissolver as sombras que criam a escuridão

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Eric Ward na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

3 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

3 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

4 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago