Quando as coisas parecem sombrias, uma mensagem de luz vem dissolver a escuridão.

A única forma de dissolver as sombras é trazendo luz a elas!

James Dean aconselhou “Sonhe como se você fosse viver para sempre, viva como se você fosse morrer hoje”, mas muitas pessoas fazem o contrário, entram em desespero como se fossem viver para sempre e não vivem o hoje.

Frank Tyger ensinou que liberdade e felicidade caminham juntos quando disse “Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade”, mas muitas pessoas não gostam do que fazem e não se ocupam em promover mudanças para fazerem o que gostam, simplesmente porque, a maioria, não se conhece suficientemente, e por isso, fazem escolhas erradas.

Alan Cohen disse certa vez “Seja feliz com o que você tem. Fique animado com o que você quer”, mas muitas pessoas escolhem focar no que falta, e não conseguem sentir esperanças diante dos próprios desejos e sonhos.

Peter Hagerty afirmou que “A vida é uma jornada, e se você se apaixonar pela jornada, ficará apaixonado para sempre”, porém, muitas pessoas perderam a alegria de viver, caminham pela vida reclamando de tudo, e depois, não sabem porque nada dá certo para elas.

Maya Angelou compartilhou o que aprendeu com as decepções que sofreu: “Aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez, mas nunca vão esquecer como você as fez sentir”, porém, muitas ainda preferem passar por cima dos próprios sentimentos e invalidar o sentimento dos outros.

David Allen, percebeu a verdadeira natureza do estresse e escreveu: “Grande parte do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito o que fazer. Vem de não terminar o que começaram”, mas muitas pessoas preferem fazer muitas coisas ao mesmo tempo e acabam entregando um resultado ruim, ou até mesmo, não entregando nada.

Carl Jung nos ensinou que “Mesmo uma vida feliz não pode existir sem um pouco de escuridão, e a palavra feliz perderia seu significado se não fosse equilibrada pela tristeza. É muito melhor aceitar as coisas conforme elas aparecem com paciência e equanimidade”, mas muitas pessoas escolhem negar a verdade e vivem com pressa, por isso, não percebem onde estão errando.

Marco Aurélio disse que “Aquele que vive em harmonia consigo mesmo, vive em harmonia com o universo”, porém, a grande maioria das pessoas focam nas suas sombras e não na sua luz interior, elas escolhem falar mal de si mesmas, se criticam, se culpam e por isso, vivem em desequilibrio e essa desarmonia interna se espelha no externo.

Deepak Chopra nos ensinou que o silêncio tem o poder de trazer luz as nossas sombras interiores. Ele aconselhou “No meio do movimento e do caos, mantenha a quietude dentro de você”, mas muitas pessoas permitem que suas mentes fiquem tagarelando incesantemente, por isso, sofrem.

Sue Knight disse “Faça o que sempre fez e obterá o que sempre obteve”, e é isso o que acontecem, pessoas que reclamam da sua realidade, mas não querem promover mudanças e fazer diferente, continuam criando mais do mesmo.

Quando as coisas parecem sombrias… Uma simples mensagem de sabedoria e amor é capaz de trazer a luz para as nossas consciências e dissolver as sombras que criam a escuridão

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Eric Ward na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .