Professor dá o próprio sapato para aluno participar da formatura!
A formatura do ensino médio é um dos ritos de passagem mais importantes na vida de um adolescente. Quatro anos de trabalho árduo, amizades e sonhos para o futuro culminam em um momento brilhante que será lembrado muito tempo depois que os bonés e os vestidos estiverem acumulando poeira.
Então imagine o desânimo de Daverius Peters quando, em 19 de maio, ao se dirigir para a cerimônia para receber seu diploma, foi parado na porta pelo segurança do evento. Embora seus tênis de cano alto e solado branco fossem tudo menos ultrajantes, Peters descobriu que eles violavam o código de vestimenta da escola e sua entrada foi proibida.
Parecia que Peters estava prestes a perder a chance de andar pelo palco com seus colegas – até que alguém entrou com os dois pés – e sapatos – para mudar as coisas.
John Butler, um educador na Hahnville High School de Boutte, Louisiana, estava presente para a formatura como pai, não como membro da equipe, mas assim que soube dos detalhes da situação difícil de Peters, ele acompanhou o jovem e tentou ver se poderia mudar a opinião do segurança.
“[Eu estava] esperando que talvez se ele me visse com ele, ele deixaria entrar, mas ele insistiu em não deixar este jovem entrar, e eu não tive tempo para nada”, disse Butler The Washington Post. “Foi um acéfalo … Este foi o momento mais importante da vida dele até aquele ponto, e eu não iria deixá-lo perder isso por nada.”
Sem perder o ânimo, Butler simplesmente trocou seu sapato pelos calçados esportivos de Peters. Com segundos faltando para a cerimônia, Peters conseguiu entrar no local assim que as portas se fecharam e foi capaz de manter seu lugar na fila da formatura.
Embora sua família tenha ficado inicialmente confusa com a substituição do sapato de última hora, eles ficaram entusiasmados porque o raciocínio rápido de Butler impediu uma celebração alegre de se tornar uma situação desagradável.
“Não fiquei surpreso porque o Sr. Butler é esse tipo de pessoa”, disse Peters agradecido ao The Washington Post.
“Na escola, se você está tendo um dia ruim, ele é quem vai te tirar da aula, andar pela escola com você e falar com você.”
Diz-se que um homem verdadeiramente generoso dá a camisa que está usando para alguém que precisa. Agora, ao que parece, o ditado também se aplica ao sapato.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…