Professor dá o próprio sapato para aluno participar da formatura!

A formatura do ensino médio é um dos ritos de passagem mais importantes na vida de um adolescente. Quatro anos de trabalho árduo, amizades e sonhos para o futuro culminam em um momento brilhante que será lembrado muito tempo depois que os bonés e os vestidos estiverem acumulando poeira.

Então imagine o desânimo de Daverius Peters quando, em 19 de maio, ao se dirigir para a cerimônia para receber seu diploma, foi parado na porta pelo segurança do evento. Embora seus tênis de cano alto e solado branco fossem tudo menos ultrajantes, Peters descobriu que eles violavam o código de vestimenta da escola e sua entrada foi proibida.

Parecia que Peters estava prestes a perder a chance de andar pelo palco com seus colegas – até que alguém entrou com os dois pés – e sapatos – para mudar as coisas.

John Butler, um educador na Hahnville High School de Boutte, Louisiana, estava presente para a formatura como pai, não como membro da equipe, mas assim que soube dos detalhes da situação difícil de Peters, ele acompanhou o jovem e tentou ver se poderia mudar a opinião do segurança.

“[Eu estava] esperando que talvez se ele me visse com ele, ele deixaria entrar, mas ele insistiu em não deixar este jovem entrar, e eu não tive tempo para nada”, disse Butler The Washington Post. “Foi um acéfalo … Este foi o momento mais importante da vida dele até aquele ponto, e eu não iria deixá-lo perder isso por nada.”

Last minute before they close the doors to graduation. The young brother comes walking towards me in a panic. He’s like,…

Publicado por John Butler em Quinta-feira, 20 de maio de 2021

Sem perder o ânimo, Butler simplesmente trocou seu sapato pelos calçados esportivos de Peters. Com segundos faltando para a cerimônia, Peters conseguiu entrar no local assim que as portas se fecharam e foi capaz de manter seu lugar na fila da formatura.

Embora sua família tenha ficado inicialmente confusa com a substituição do sapato de última hora, eles ficaram entusiasmados porque o raciocínio rápido de Butler impediu uma celebração alegre de se tornar uma situação desagradável.

“Não fiquei surpreso porque o Sr. Butler é esse tipo de pessoa”, disse Peters agradecido ao The Washington Post.

“Na escola, se você está tendo um dia ruim, ele é quem vai te tirar da aula, andar pela escola com você e falar com você.”

Diz-se que um homem verdadeiramente generoso dá a camisa que está usando para alguém que precisa. Agora, ao que parece, o ditado também se aplica ao sapato.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia