Ultimamente, a liberdade de expressão está sendo deturpada. Muitas pessoas pensam que liberdade de expressão é falar o que quer, da forma que quiser, mas estão enganados. A liberdade de expressão tem um limite, como tudo na vida, precisa passar pelo filtro da responsabilidade.
Você é responsavel e será resposabilizado por tudo o que diz, seja criminalmente, ou espiritualmente, e isso, não é uma questão de cercear a liberdade de expressão, mas de impedir que pessoas “preconceituosas”, “maldosas”, e “mesquinhas”, incitem a violência, o ódio e a crueldade em outras pessoas.
E foi exatamente esse limite que o LÍDER DE IGREJA BATISTA, pastor Marcos Granconato, ultrapassou.
ELE TEM 32 MIL SEGUIDORES NO INSTAGRAM e, segundo o Jornal O Globo, o pastor Marcos publicou um post defendendo que “mendigos têm o dever cívico de passar fome”, supostamente baseado em um texto bíblico (em referência ao versículo 10, do capítulo 3, do livro 2 Tessalonicenses).
Segundo consta em suas plataformas digitais, o Líder da Igreja Batista Redenção de São Paulo, publica, além de vídeos de suas pregações, conteúdos de cunho armamentista e vende cursos aos fieis que chama de “alunos”.
O pastor publicou uma foto, segurando uma arma, ajustando a mira e, colocou na legenda: “Aproveita que hoje é sabado e comece a correr”.
Depois da grande repercurssão sobre o post sobre os mendigos, ainda segundo O Globo, ao ser questionado por uma série de seguidores, devido ao teor da publicação — que teve mais de 230 comentários —, o pastor limitou as pessoas que poderiam comentar.
O pastor então resolveu postar uma nota de esclarecimento que diz que apesar de O Globo ter o colocado como um líder liberal, ele é mesmo um líder conservador:
Publicações que incitam a violência são recorrentes na conta de Granconato, que tem 4.999 amigos e mais de 20 mil seguidores no Facebook. No Instagram, o pastor tem outros 32 mil seguidores.
A matéria do O Globo ainda mostra outra publicação, onde ele diz que, em “países comunistas, o Evangelho é perseguido, massacrado e silenciado”, enquanto que em “países capitalistas, o Evangelho é livre para buscar seus santos ideais”.
Em postagem também recente, o pastor também publicou uma charge sobre a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, afirmando que “agora os dois lados vão poder falar”.
Vejam só:
Precisamos estabelecer limites claros para aqueles que estão querendo inverter a verdade a respeito da liberdade de expressão. Não é liberdade de expressão quando você prega mentiras e lança mão de sua popularidade e poder para manipular os fatos e incitar nas pessoas atitudes contraventistas, preconceituosas, e violêntas.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…