Pai viúvo carrega o filho nas costas enquanto trabalha na construção.
Com a perda da esposa, o trabalhador ficou sem quem pudesse cuidar do filho e sem dinheiro para uma creche, por isso resolveu carregar o filho nas costas e colocar o pão na mesa, na esperança de conseguir sustentá-lo.
Formar família e ter filhos é uma alegria e uma grande responsabilidade e, por vezes, as circunstâncias do destino colocam as pessoas em posições que não são muito confortáveis de enfrentar, mas que demonstram o amor incondicional que eles sentem pelos filhos.
Este é o caso desse trabalhador braçal, que trabalha dia após dia carregando o próprio filho nas costas para não o abandonar.
Não se sabe muito sobre sua identidade, mas alguns companheiros de trabalho relataram que o homem teria ficado viúvo depois que sua esposa sofreu um acidente de carro, meses após o parto.
Desde então, o pai teve que continuar trabalhando para sustentar o filho e sem ter ninguém que pudesse o ajudar, ele não teve outra alternativa a não ser trabalhar com o filho amarrado as suas costas.
Sem ninguém para cuidar dele de manhã e sem dinheiro para delegá-lo a uma creche, o humilde trabalhador realiza seu trabalho carregando o pequeno, na esperança de progredir.
Seus colegas de trabalho, indignados com sua história, resolveram tirar uma foto dele e compartilhar seu esforço único, e sua disposição de se desgastar ainda mais fisicamente para não abandonar o pequeno, que se sente confortável com a presença de seu pai, já que emocionalmente, sente a falta da mãe.
Após a publicação dessas imagens, as redes sociais também têm se dedicado a criticar o pai, por ele realizar um trabalho perigoso com o filho nas costas, tanto para ele quanto para a criança.
A falta de empatia leva as pessoas a julgar um pai que não teve escolha.
Só o tempo dirá se esse pai trabalhador terá uma outra oportunidade ou alguém para lhe apoiar. Como não foi revelada a identidade do homem, ainda não foi possível às almas generosas da internet chegarem até ele para que ele possa receber a ajuda que merece, mas a busca por ele, não para.
Esse é um lindo exemplo de resiliência! Alimente-se dela todos os dias!
*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…