Autores

O que difere uma pessoa feliz de uma pessoa infeliz é apenas um detalhe: os seus pensamentos.

O que difere uma pessoa feliz de uma pessoa infeliz é apenas um detalhe: os seus pensamentos. Pessoas felizes sabem que tudo é possível! Elas simplesmente, não acreditam no impossível.

Se você acredita que o seu sonho é impossível, nada, absolutamente nada, que você fizer, será suficiente. Mas se você olha para o impossível e o desafia, você começa a agir com coragem e a realizar o que a maioria não ousaria.

Uma pessoa que se sente infeliz, geralmente, alimenta pensamentos negativos. Mesmo que ela não o faça de forma consciente, ela acaba desencadeando memórias de dor que se perpetuam.

Uma pessoa feliz sabe que não há dor que dure para sempre, nem alegria que nunca acabe. Ela aprendeu a lidar com as suas emoções e a se acolher naqueles dias que as coisas não acontecem como ela planejou.

Uma pessoa feliz, é flexível, ela se adapta, revê os planos e muda as rotas, mas nunca desiste dos seus sonhos. Ela alimenta uma fé inabalável, em si mesmo, e na vida. E sabe que é a sua convicção e certeza que a coloca, a cada dia que passa, mais perto dos seus sonhos.

Uma pessoa feliz é obstinada, atrevida, curiosa, ela não se contenta com pouco, ela quer mais. Mas esse querer, não vibra na falta, vibra na gratidão por tudo o que ela já conquistou.

Uma pessoa feliz aprendeu a comemorar as pequenas conquistas como se fossem grandes e essa atitude, simples, contagia os seus dias e gera um entusiasmo sobrenatural.

O segredo para realizar o impossível é se sentir feliz antes mesmo de conquistar!

Uma pessoa feliz não fica presa ao passado, nem se preocupa excessivamente com o futuro. Ela confia que tudo acontece no tempo certo para quem não desiste da luta.

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. Epicuro

Encare a sua vida de frente, aprecie os momentos sem ressalvas, não crie objeções onde elas não existem, mas traga soluções simples para cada problema que surgir.

ENTENDA: Problemas sempre vão acontecer, contratempos e urgências são normais! Não há um ser vivo que não precise apagar incendios diariamente. Mas o que faz de você uma pessoa feliz ou infeliz, não são os seus problemas ou a falta deles. É UM DETALHE CAPAZ DE MUDAR TUDO: OS PENSAMENTOS!

O que difere a pessoa feliz da pessoa infeliz são os seus pensamentos.

*DA REDAÇÃO RH. *DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Kevin Turcios no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

18 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

18 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

19 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

4 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

4 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

4 dias ago