Neurocientista cria técnica capaz de otimizar os resultados dos estudos. “Vamos mudar o método de ensino na América Latina”.
Em período de preparação para o ENEM, essa nova técnica pode ser de grande apoio para os estudantes, mas para isso, é preciso desbravar a neuroeducação que é um campo interdisciplinar que combina princípios da neurociência e da educação.
Tudo isso para entender como o cérebro funciona no processo de aprendizagem. O neurocientista brasileiro buscou identificar estratégias pedagógicas baseadas em evidências científicas para potencializar o resultado dos estudos e pretende com isso, melhorar a educação como um todo.
O Dr. Fabiano de Abreu Agrela é Pós PhD em Neurociências e Biólogo, membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e se dedicou a estudar o processo de aprendizagem até desenvolver uma nova técnica de neuroeducação capaz de otimizar os resultados de estudos, “entender o cérebro é fundamental para o resultado do aprendizado”.
“O cérebro é o principal responsável por coordenar o processo de aprendizagem, por isso, não se deve ignorá-lo e sim entendê-lo para obter melhores resultados no ensino”, explicou Agrela.
Devido à sua vasta pesquisa sobre o tema, o Dr. Fabiano de Abreu firmou parceria com a UniFranz – Universidad Privada Franz Tamayo – que já vem seguindo suas técnicas e métodos de neurobusiness e neuroeducação que devem ser ensinados em diversos países da América Latina no curso de “Neurociências e Inovação Educativa”, onde Dr. Fabiano também atuará como docente.
“Quando o Dr. James Yhobles, diretor da instituição me procurou, ele me surpreendeu pois já tinha investigado os meus estudos e sobre mim. Ele já pediu uma reunião com uma proposta que vai muito além da questão financeira, mas para tentar mudar o método de ensino na América Latina”, conta Dr. Fabiano de Abreu.
A nova técnica vai favorecer a aprendizagem e revolucionar a educação. O brasileiro já está implementando os processos que serão de grande ajuda para os estudantes da América Latina.
*DA REDAÇÃO RH. Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela: é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA – American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE – Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE – Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…