“Não receber uma mensagem, já é uma mensagem”!

Iara Fonseca

Querida amiga e amigo, aprenda uma coisa importante que será de grande valia para as suas vidas: “Não receber uma mensagem, já é uma mensagem”.

Não existe pior maneira de se terminar uma relação amorosa ou de se perder um grande negócio do que a insistência em receber uma resposta prontamente. Tem gente que exige uma resposta a questão levantada, imediatamente! E ai de você se não responder!

Existem muitas pessoas que se deixam levar pela ansiedade e se fazem presente de maneira insistente, uma insistência que, muitas vezes, leva a outra pessoa a um estado de desequilíbrio emocional tanto quanto, ou pior do que a própria que insiste em uma resposta, e espera um retorno, uma ação imediata.

A insistência, nesse caso, é a prova da falta de respeito pelo tempo do outro, e aquele que insiste, pensa o contrário, ele pensa: “Ele (a) não me responde, isso é uma falta de respeito comigo!”.

Então eu me pergunto: Quem está certo?

Quem não responde, muitas vezes, quer evitar uma situação indelicada, ou até mesmo, não quer ser indelicado, ferir, humilhar, ou simplesmente, não sabe o que responder, ou até, não se sente pronto para travar um diálogo efervescente, ou possivelmente, não quer, simples assim, não quer! E ele está no seu direito!

Mas aí vão dizer: “O direito do outro termina onde começa o meu. E se eu perguntei algo, ou se, algo que combinamos não foi cumprido, ou se, ele não agiu corretamente comigo, ele me deve uma explicação” .

E eu penso com os meus botões: Se ele não respondeu, e fez tudo isso aí que você disse a cima, para mim, ele já deu uma boa resposta! Porque não responder à mensagem, muitas vezes, é a melhor resposta! Deixe ele com os dilemas dele, e siga em frente!

Se ele não te mandou uma mensagem no dia seguinte do primeiro encontro, ele já te deu a letra e já está mostrando o tipo de homem que ele é. Insista, reclame, ou deixe-o em paz! A última opção é a mais inteligente!

Se ela esqueceu o compromisso que acordou com você, ela já te disse, sem precisar dizer uma só palavra, que não será capaz de cumprir com os acordos, pelo menos nesse momento. Ela pode estar cheia de problemas pessoais e profissionais e não tem a obrigação de compartilhar com você, ou simplesmente, não gosta de falar sobre. Respeite, ou suma!

LEIA MAIS: “Entenda…Dessa vida você só leva uma muda de roupa e nem é você que escolhe”.

Se ele não lembra de te mandar uma mísera mensagem quando viaja a trabalho, você já recebeu a mensagem de que precisava, ele dá mais importância para o trabalho, ou para os amigos, mas não consegue pensar que talvez ele goste de separar as coisas, respeite, ou suma! Só não desperdice a vida reclamando e querendo que ele seja diferente.

Se ela ficou de ir almoçar com você, e você já enviou uma mensagem perguntando onde ela está, ela não respondeu, meu amigo, não insista, ela não quer sair com você, ou simplesmente, não pode!

Se ela nem enviar uma desculpa esfarrapada, e deixar passar mais de uma semana, não volte a incomodá-la!

Siga a sua vida e esqueça!

Se ela voltar a te chamar também não se vitimize, a escolha é sua ficar ou ir, se escolher ficar aceite a pessoa do jeito que ela é enrolada, e viva em paz.

Mas vão dizer também: “Isso é falta de respeito, podia pelo menos ter mandado uma mensagem dizendo que não poderia, ou até que não queria”.

Concordo com você se a pessoa fosse você. Mas as pessoas são diferentes, e temos que respeitar a diferença. Respeitar que muitas pessoas não gostam de ser colocadas contra a parede, outras tantas não querem ser indelicadas, outras, possuem tantos compromissos que não dão conta de dividir seu tempo com todos aqueles que ela se compromete, muitos, estão tão atolados de afazeres que surtam só de olhar a quantidade de mensagens que precisam ser respondidas!

Alguns, são sacanas mesmo, e não estão nem aí, mas não coloque todo mundo no mesmo pacote!

O insistente, o que espera, o que quer uma mensagem a qualquer custo é o que mais sofre.

Aprenda e entenda, de uma vez por todas, que na maioria das vezes, não receber a mensagem, já é a melhor de todas as mensagens!

Frase título: @rhamuche

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!