“Nossa sorte é que não somos feitos do que os outros pensam”

Iara Fonseca

Muitas vezes vivemos a vida preocupados com o que pensam de nós. Com o que acreditam que somos, com a imagem que passamos, ou até mesmo nos incomodamos com aquilo que inventam sobre nós.

Essa preocupação nos leva a perder a originalidade e a viver uma vida ingrata.

Muitos de nós nos entristecemos quando nos maldizem, quando são injustos conosco, quando nos nivelam por baixo, quando nos julgam de maneira equivocada.

É natural nos sentirmos assim, é natural querermos provar, que esses, estão errados em relação a nós. Mas, muitas vezes, nos colocamos na posição de advogados de uma causa perdida.

“Nossa sorte é que não somos feitos do que os outros pensam”. Nossa sorte é que somos feitos do que sentimos, do que pensamos, do que oferecemos ao mundo!

Porém, se o que pensamos, o que sentimos e o que oferecemos é bom, se nossa consciência está tranquila, não devemos nos incomodar com o que pensam, ou com o que falam sobre nós.

LEIA MAIS: “Entenda…Dessa vida você só leva uma muda de roupa e nem é você que escolhe”.

Demos deixar que pensem e que falem, porque as nossas atitudes provaram o contrário. E as maldades que disseminarem aos quatro ventos serão dissipadas diante dos olhos daqueles que veem o bem que fazemos!

Por isso, não se martirize, não se aflija, não se irrite!

“Deixe que digam, que pensem que falem. Deixe isso pra lá, vem pra cá, o que que tem”. Alberto Paz e Edson Menezes.

Prefira fazer uma leitura edificante, ouvir uma música relaxante, praticar caridade, vibrar positivamente e nunca, de maneira alguma, se deixe contaminar por aqueles que querem te ver padecer, sucumbir, ou por aqueles que querem despertar o pior que existe em você.

Pois, por mais bondade que alimentamos em nosso coração, existem pessoas que são capazes de despertar o que existe de pior em nós. Porque todos nós temos o bem e o mal agindo em nós com mais ou menos intensidade. E se realmente queremos nos desvencilhar do mal que o mal nos causa, devemos retribuir esse mal com o nosso bem, para o nosso bem!

O que pensam sobre nós realmente não importa, não precisamos provar nada a ninguém e muito menos nos justificar.

Aqueles que criam um personagem figurado sobre nós, terão o que merecem, se não for nesse mundo, terão junto ao Altíssimo, por tanto, permaneçamos em paz!

E se por acaso você ainda se sentir incomodado diga em alto e bom som: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE MIM NUNCA SERÁ CAPAZ DE MUDAR QUEM EU REALMENTE SOU!

Frase título: @rhamuche

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!