Destaque

Não namore o cara que torna sua vida mais difícil do que já é.

Não namore o cara que faz você se sentir mal quando quiser passar uma noite em casa. Não namore o cara que fica bravo com o quão quieto você está com seus amigos. Não namore o cara que torna sua vida mais difícil do que já é. Namore o cara que entende que você é uma alma gentil, o cara que é capaz de aliviar sua ansiedade.

Talvez você sofra de ataques de pânico. Talvez você tenha ansiedade social. Talvez você seja apenas uma garota comum que pensa demais em tudo. Nada disso importa. Se você estiver com a pessoa certa, não precisará se preocupar em assustá-lo com sua “loucura”. Para ele, não será loucura. Será apenas você. E ele estará lá para você, porque ele te ama.

Veja bem, o cara certo não vai julgá-lo quando sua ansiedade tira o melhor de você. Ele não vai dar uma desculpa para sair, porque também está se sentindo desconfortável. Ele vai sentar no chão com você e ajudá-lo a firmar sua respiração. Ele vai te abraçar até você parar de tremer e vai deixar você usar as mangas dele para limpar a bagunça de lágrimas em seu rosto. Ele estará lá, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, até que você se sinta melhor novamente.

Não importa se seus nervos a emboscam quando você está em um encontro individual ou quando está cercado por amigos. Se você se sentir sufocado durante um show cheio de pessoas? Ele vai acompanhá-lo até a saída mais próxima. Se você surtar durante uma festa em casa? Ele inventa uma desculpa para poder trazê-lo de volta para casa. Ele não vai se importar onde você está. Ele só vai se importar com a sua segurança. Tudo o que ele vai se importar é que o amor de sua vida seja amado.

Quando você encontra o cara certo, um cara que pode aliviar sua ansiedade, nunca mais se sentirá um fardo. Ao contrário dos seus ex, ele não vai zombar de você por ficar chateado com essas “coisinhas tolas”. Ele não fica chateado com a frequência com que você chora por nada. Ele não vai culpar você por estragar uma noite divertida com seus amigos. Acima de tudo, ele não fará você se sentir uma merda completa por ter sentimentos.

Ele odiará sua ansiedade, com certeza, mas não a odiará por causa de todos os problemas que isso causa para ele. Ele vai odiar, por causa do que faz com você. Ele vai odiar, porque ele nunca quer ver seu lindo rosto cheio de lágrimas ou seu belo corpo tremendo de medo. Ele vai odiar, porque ele te ama.

O que quer que você faça, nunca se deixe acreditar que sua ansiedade a torna amável. Como você sabe por experiência própria, alguns homens não serão capazes de lidar com isso, mas esses são homens com os quais você está melhor sem. Confie em mim, há um cara por aí que não se importa com a sua ansiedade. Não importa quantas vezes você desmorone na frente dele, ele nunca olhará para você e verá uma donzela patética. Tudo o que ele verá é sua namorada deslumbrante, o amor de sua vida, sua alma gêmea.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Resiliência Humana.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

A teoria de que a realidade mudou em 2012: Por que tanta gente acredita que algo quebrou no mundo

Em 21 de dezembro de 2012, o mundo deveria acabar, pelo menos segundo interpretações populares…

5 dias ago

O que passa pela sua mente no fim da vida? A ciência finalmente tem uma resposta

A morte é uma das questões que mais geram questionamentos na sociedade. Uma das mais…

5 dias ago

9 Cheiros que surgem do nada e podem ser avisos espirituais importantes

Você já sentiu um cheiro forte surgir do nada, sem origem aparente, e desaparecer poucos…

5 dias ago

Você vai desconfiar de todo mundo: Essa minissérie sobre assassinato que está dominando o Top 1 da Netflix

A Netflix adicionou mais um grande sucesso em sua plataforma e que vem tomando conta…

6 dias ago

Alerta amoroso: estes signos podem enfrentar separações em 2026, segundo a astrologia

O ano de 2026 mal chegou e vem carregado com uma energia intensa, marcada por…

6 dias ago

Como identificar uma pessoa má nos primeiros cinco minutos de conversa, segundo a psicologia

Você já saiu de uma conversa curta com a sensação de que algo estava errado…

6 dias ago