Não existirá independência enquanto milhares de negacionistas existirem!

Infelizmente, ainda existe uma parcela da população que defende as falas do atual governo, essa parcela não é pequena e é barulhenta, mas o que fazem melhor é barulho, e tenho certeza que vão fazer barulho aqui também, não tem problema, cada um oferece o que tem, não é mesmo?

Eu venho aqui oferecer o meu amor, a minha indignação ao ver muitos amigos ainda defendendo o indefensável. Muitas pessoas que não levantam uma palha para ajudar os outros e estão cegos de egoísmo.

Insistem em negar a situação do Brasil, insistem em passar vergonha mundialmente, como se a postura do governo fosse o melhor que nós brasileiros merecêssemos, como se ele estivesse realmente fazendo algo de bom para todos nós, como se não tivéssemos tido que enfrentar o pior momento da pandemia totalmente desprovidos de um ministério da saúde, que foi incapaz de cuidar dos nossos direitos, incapaz de informar com responsabilidade o que devíamos fazer para nos proteger, que invalidou a ciência e demonstrou total descaso com a saúde pública.

Como se não tivéssemos que ter visto em rede nacional um ministro do meio ambiente que praticamente vendeu a Amazônia com declarações do tipo: “Vamos aproveitar que a imprensa fala só de covid para deixar passar a boiada”, isso tudo está gravado, e nada, absolutamente nada foi feito de efetivo, tudo é desconversado, e as desculpas são esfarrapadíssimas, parece mesmo que os negacionistas estão cegos, e estão.

O que fazer quando as pessoas não enxergam o que está claro?

Devemos aceitar e ficar parados enquanto uma parte da população dá força ao inescrupuloso?

É fato que a corrupção continua correndo solta nos ministérios e também nos governos estaduais e municipais, mas o governo está agindo como se nada estivesse acontecendo, a Lava Jato simplesmente foi silenciada, a população parece estática, a elite barulhenta está a favor disso tudo, e quer que “nós” fiquemos de olhos fechados enquanto eles continuam passando pano para malandros profissionais.

Assim como, o agora, ex-ministro do meio ambiente, Ricardo Salles disse, e que muitos que ainda estão lá dentro concordam, eles estão aproveitando a pandemia para fazerem o que quiserem e estão fazendo.

A corrupção está sendo lavada em produtos de extrema urgência, como respiradores e itens essenciais para o controle da pandemia, em itens essenciais para sobrevivência, fora os fatos que estão sendo encobertados pela Polícia Federal que, agora, segue as ordens do governo.

Médicos, e profissionais da saúde estão pedindo socorro há cerca de 2 anos, estão cansados, exaustos, não aguentam mais tamanho descaso, e a promessa durante a campanha foi que ele acabaria com a corrupção, na verdade, ele silenciou a Lava Jato, e tenta desde o início do mandato desqualificar a imprensa nacional.

Quando se fala contra o governo, os seus defensores nos chamam de petistas, meio que virou um xingamento para quem não tem argumento. Não estou aqui defendendo o PT, que isso fique muito claro para os negacionistas.

Por que quem nega a verdade para se beneficiar de alguma forma, sempre vai chamar aqueles que não compactuam com essa “patifaria”, de petistas?

Para invalidar ação da esquerda, que os defensores de Bolsonaro chamam de imunda.

E como tudo é dual, a esquerda e a direita também são, existem laranjas podres em ambos os lados. E que falar de Bolsonaro? O que ele fez de bom? O que ele disse que foi realmente coerente? Além de falar que não é coveiro e de lavar as mãos dizendo que não sabia como fez o Lula e como fez Pôncio Pilatos?

Percebem a semelhança?

Que fique claro aos negacionistas: não desejo que o Lula volte ao poder, desejo que, como brasileiros, possamos parar de nos separar em partidos, e comecemos a nos unir em propósitos.

Então resolvi usar a inteligência…

Qual é o propósito do governo Bolsonaro?

Eu me pergunto: Posso me unir ao propósito dele tendo em vista os meus valores?

Pesquisei, escutei todos os seus discursos e, como jornalista, analisei os vários lados, e sinceramente, não posso!

Perguntei para mim mesma: Posso me unir aos propósitos do Lula, então?

Infelizmente não, não posso comungar com a corrupção que assolou o governo do PT!

Diante desse cenário, com inteligência, procuro novas opções, não fico “chovendo no molhado”, simplesmente porque não existem só duas pessoas nesse país, tá entendendo o que eu quero dizer?

Não existem apenas PT e Bolsonaro, vocês precisam acordar para isso.

Essa separação que foi feita tem um propósito claro e eu consigo enxergar isso desde o ato da eleição desse Senhor.

O propósito é manipular, controlar, e fazer com que nós briguemos uns com os outros, não ficou claro com as fake news? Para que, simplesmente, fechemos os olhos para a sujeira que está acontecendo bem diante do nosso nariz há muitos anos, ao meu ver, bem antes da saída abrupta de Dilma, e se massificou na campanha política toda essa armação. Eles aparentemente conseguiram! Bolsonaro foi eleito porque o povo acreditava no Moro, e onde o Moro foi parar? Deitaram e rolaram diante da ignorância da elite gananciosa, e uns mais outros menos, devem estar rindo de orelha a orelha da nossa cara agora!

Mas o que é independência de fato para você?

Gritam por independência, mas estão defendendo um ditador que quer acabar com o STF? Essa é outra mentira do Bolsonaro, ele não quer acabar com o STF, ele quer eleger pessoas da família dele, amigos, ou comparsas para os cargos. É isso que ele vem fazendo desde o início. E com isso vai comprando gente, vai tendo acesso a mais dinheiro, vai se armando, vai ficando mais poderoso, e a gente, vai permitindo.

Até quando?

Se ele conseguir isso, ele vai ter o poder total em suas mãos, e com a insensibilidade que lhe é peculiar, vai liberar as armas para que os negros, pobres e toda a classe que sofre com o preconceito dessa gente ignorante, continuem sendo assassinados injustamente, e indiscriminadamente. O cenário é esse, não adianta vir aqui dizer o contrário, não adianta chorar depois, é agora que precisamos agir, não podemos deixar o mal dominar assim as nossas vidas.

Não podemos deixar a ignorância, o preconceito, a desigualdade e a política permanecerem como uma coisa só. Porque é isso que está acontecendo. Um governante com as características mais perversas que já pude ter o desprazer de conhecer. Ele incentivou que as pessoas demonstrem a mesma perversidade, hoje, muitas não se envergonham mais de falar o que falam, de apontar armas para um garoto em um prédio durante um protesto “pacifico”, por exemplo.

Entenda que esse artigo não é sobre política, antes que os negacionistas venham me crucificar. Esse artigo é sobre independência, sobre a necessidade de desenvolver virtudes que nos levem a liberdade!

Sobre independência de raciocínio, independência de escolha, independência de político de estimação, de partidarismo, de egoísmo, de arrogância, da prepotência em querer humilhar o outro com verdades incoerentes, de querer o bem só para si, de querer infringir os direitos humanos e a democracia por livre e espontânea ignorância dos processos democráticos.

Hoje, a nossa independência depende do controle e da manipulação imposta pelo ego de uma elite barulhenta que age por interesse próprio, tem muito dinheiro e que deseja que aqueles que lutam pelo fim das desigualdades sociais, se lasquem e se pudessem, nos queimariam na fogueira como no passado. Falo isso porque percebo o ódio que domina e controla as ações dessas pessoas, em cada palavra e ação que reproduzem.

Visto que o momento remonta os tempos mais perversos e injustos da humanidade.

Um enorme e terrível retrocesso!

Aqueles que não possuem dinheiro, herança ou poder, estão jogados na lama do esquecimento por um governo que não está nem aí, que quer mesmo é que a gente passe fome, se vire, aliás, é o que defende muitos que enchem a boca para falar sobre a tal da meritocracia, não é mesmo?

Como podemos falar em meritocracia quando um serzinho nasce com o bumbum virado para a lua, estuda nos melhores colégios particulares, come do bom e do melhor, viaja para Disney todo ano e fala inglês desde os 5, enquanto o outro serzinho, mora em um barraco com mais 5 irmãos, tia, tio, avô, estuda em escola pública e falta a ele recursos básicos para o estudo a distância, como internet e computador, nunca saiu do país, muitas vezes, dorme com fome, e ainda assim, precisa concorrer a uma vaga na universidade com o outro serzinho privilegiado?

Isso não é meritocracia minha gente, isso é uma completa “negação”, uma demonstração clara de como fazer para que a desigualdade cresça cada vez mais nesse país.

Me desculpem os que são a favor do governo Bolsonaro, eu amo vocês, não é questão de encontrar um culpado, apesar de discordar completamente da atitude que vocês estão tendo, eu só desejo o melhor para vocês. Eu desejo luz, desejo que vocês consigam enxergar claro e mudem de direção rapidamente! Eu amo todos os seres, mesmo os que ignoram a verdade porque sei que falta luz para iluminar tamanha ignorância, e um dia vocês poderão enxergar claro o que estão fazendo, com o que estão compactuando, mas não terão como fugir a responsabilidade do que já foi feito, por isso, peçam por misericórdia o quanto antes.

Milhares de pessoas morreram por puro descaso do governo e vi post no Instagram de pessoas que perderam mãe, outras tio, outras avó para o covid, sorrindo na manifestação pró-bolsonaro e não consigo entender, sinceramente, não faz sentido pra mim. Mas eu não preciso entender nada, se eu tendo entender adoeço, e o meu objetivo aqui é a cura. Eu apenas sinto muito! Por vocês e por mim!

E isso não tem como contestar, mas sobretudo, posso garantir a vocês que nada acontece nessa vida sem que Deus permita. Porém, que fique claro que esse Deus que permite, não é o mesmo Deus a imagem e semelhança de Bolsonaro que os seus seguidores acreditam, é um Deus extremamente justo que permitiu que a sujeira fosse levantada e, escancaradamente exposta, para que muitos de nós, mais esclarecidos e despertos, pudéssemos hoje, separar o joio do trigo.

Deus permitiu sim que o Bolsonaro estivesse hoje como governante da nação, mas não por merecimento, simplesmente porque ele é a pessoa perfeita para demonstrar claramente como a nossa sociedade perece no mais profundo desamor. Ele, como Trump, foram escolhidos para que pudéssemos enxergar claro em que rumo está indo a humanidade, e justamente para que, aqueles que já vibram no amor, pudéssemos acordar abruptamente do negacionismo.

Muitos de vocês ainda não compreendem o tamanho disso tudo! A dimensão que se encontra, agora, a humanidade. Busquem! Não se entreguem ao mal, ganância, ódio, raiva e falta de perdão só causam destruição e a vida é criação. Nos ajude nesse momento de desamor a olhar para o amor em nós.

Façamos isso unidos e não separados! Mas alguns irmãos ainda não acordaram para isso, e está difícil de os fazer acordar. Eles querem armas, sangue, e não podemos permitir que façam o que querem. Precisamos nos unir no amor. Jesus disse que poderíamos, precisamos acreditar!

É chegada a hora de parar de negar a verdade e aceitar esse amor!

Diga: EU ACEITO!

Hoje essa separação existe, porém, não é esse o meu desejo com esse texto, separar uns dos outros! Por favor, não teçam comentários ruins nas redes sociais, meu desejo aqui é juntar os pontos. Meu desejo é que nós nos unamos em amor, escrevo no intuito de ter nossos direitos assegurados, no sentido de todos poderem receber o melhor para compartilhar com o todo.

Não desejo o mal para quem ainda insiste em negar a verdade, mas quem está em negação, com toda a certeza, deseja o mal a mim e a todos que não compactuam com esse governo, e que já despertaram para a verdade. Isso pode ser comprovado nos comentários que receberei nesse artigo e nas agressões que fazem a quem já entendeu a necessidade urgente de trazer a sabedoria à tona, para sobrepor a ignorância, que tomou conta do nosso país.

Muitos que votaram no Bolsonaro não o aceitam mais, caíram na real e sonham com um governante a semelhança, por exemplo, da primeira-ministra Jacinda Ardern da Nova Zelândia, Austrália e Coréia que controlaram a pandemia em tempo recorde, e cuidaram da sua população com extremo zelo e amor.

E eu insisto, isso é possível aqui também, existem pessoas competentes e amorosas no Brasil, extremamente capazes de realizar reformas importantes que vão beneficiar a todos e, não apenas, a uma parcela privilegiada da população.

Mas para que isso aconteça de fato, precisamos parar de negar a realidade, precisamos vencer esse egoísmo paleolítico, essa violência e essa raiva que a maioria dos negacionistas exalam e que canalizam na política, em seus relacionamentos pessoais e profissionais. O preconceito com os pobres, e com as classes marginalizadas é evidente. A maioria das pessoas que estão em negação negavam isso também, mas hoje em dia já deixam explícito. E só conseguimos limpar a sujeira quando as enxergamos.

Precisamos nos unir no amor e nos abrir para a verdade da palavra de Jesus, que nada se assemelha as palavras que Bolsonaro profere em cada discurso, um mais desumano que o outro.

Antes que me joguem pedras em praça pública ou mandem cortar a minha cabeça, as palavras de Jesus nada se assemelham também as omissões de Lula, é esse o ponto. Se é Jesus que vocês querem, estão procurando nas pessoas erradas.

Uma coisa não exclui a outra e está mais que na hora de todos os brasileiros entenderem isso!

Para que a independência se faça, verdadeiramente, precisamos parar de negar a verdade sobre o amor e sobre o que Jesus veio nos ensinar. Precisamos parar de dar poder a quem exala ganância e ostracismo.

Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, mas vivemos juntos! Viver a independência nos torna livres e fortes, mas quando as pessoas deixam a ganância e o ego controlar suas vidas, elas passam a escravizar as outras, e o fazem através de discursos manipuladores. Pessoas que manipulam, ao pensarem na mera hipótese daqueles que estão sendo controlados, se libertarem, já ficam todos muito nervosos e, consigo ver o ódio em seus olhos. Durante a campanha política eu via, e me doía muito.

Todos somos filhos de Deus, mesmo aqueles que não acreditam Nele, mesmo aqueles que distorcem as palavras de Jesus para benefício próprio, como é o caso do nosso presidente, por motivos diversos, acumular riquezas e ter poder sobre as massas, entre outros.

Ninguém deixa de ser filho de Deus por ter se deixado levar pelo ego e pelo egoísmo, mas todos, sem exceção, terão que, uma hora ou outra, assumir a responsabilidade diante de tudo que defenderam e que causaram. Não se enganem! E isso vai acontecer. Já está acontecendo, pena que poucos percebem.

Só para ilustrar: “Negacionismo é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Trata-se da recusa em aceitar uma realidade empiricamente verificável, sendo essencialmente uma ação que não possui validação de um evento ou experiência histórica”.

E é só! Mas já é o suficiente pra hoje! Independência é direito conquistado e estou aqui levantando a bandeira da união daqueles que sentem amor, não ódio.

Lembrando que esse texto não é sobre política, é sobre independência, amor, união e respeito a humanidade!

Precisamos fazer um trabalho de consciência, para assim, nos tornar independentes do mal que está dentro de cada um de nós, uns mais, outros menos.

Só nos tornando conscientes conseguiremos eleger governantes que nos permitirão viver, verdadeiramente, independentes.

Antes disso, seremos usados como massa de manobra por aqueles que desejam mais dinheiro, mais poder e mais regalias para si e para os seus e que nos incentivam a nos matar uns aos outros.

Paremos as guerras, as disputas, calma!

Que a luz se faça!

Que o entendimento e a compaixão despertem a misericórdia de Deus a quem merecer!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca – jornalista, escritora e taróloga. Foto: Reuters / Ueslei Marcelino

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.