Autores

Não adianta, eu não consigo sentir ódio. Eu escolho o amor.

Não, não adianta. Eu não consigo sentir ódio. Eu posso ter todos os motivos e razões para odiar e assim seguir a vida dessa forma, ignorando as coisas por este meio, me sentindo assim para justificar os malfeitos e feridas, mas não dá. Pra mim, o ódio seria sempre um veneno correndo dentro de mim, me aniquilando. Porque eu faria isso comigo?

Sentir amor e compaixão ainda é o caminho para a paz interior e qualidade de vida. É preciso ter auto responsabilidade pelo o que sente e emite. Acessar o campo do coração permite este entendimento e elevação da vibração para o nosso ser, celulas e planeta.

O amor eleva, envia sorrisos e aceita o perdão. Ele traz entendimentos, e nos dá a consciência de que o outro é meu espelho e vice-versa. Estamos nos refletindo a todo momento. O amor é a chave da transformação das relações e nos encaminha para uma melhor compreensão da vida e nos torna seres melhores, amáveis.

Sentir ódio e nutrir este sentimento em nós nunca será benefício. É preciso desapegar do que te feriu e abençoar os aprendizados trazidos por esta dor e mágoa. Sentimentos como este geram mesmo má água,e nosso corpo precisar estar purificado para manter-se saudável. O ódio é invasivo e causador de doenças. Até mesmo o dizer “eu odeio tal coisa ou pessoa”, ressoa em seu ser uma vibração baixa, e ela será sua, pois você a gerou, por isso a responsabilidade por aquilo que você cria e emite.

Confesso que tem momentos que penso: “poxa, eu queria odiar agora para esquecer e me sentir melhor”, mas aí eu paro e sinto – porque eu sentiria isso dentro de mim? Eu não me sentiria melhor…Pra que me limitar dessa forma se eu posso ser abundante e próspera em meus sentimentos?

Às vezes o ódio vem como uma justificativa ou vingança. Uma moeda de troca contra aquele que nos feriu. Mas do que adianta?

Acho que sentir compaixão ainda é o melhor caminho, pois também nos coloca como vulneráveis à dor e àquela que também causamos no outro. Somos seres vivendo e aprendendo dentro da espiral da evolução. Sentir ódio é primitivo e mental. Abrir o coração para a vida permite novos olhares e sensações que promovem a cura e a paz.

Sempre que tiver dúvida, coloque amor.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

Filtro polêmico de “beleza perfeita” do TikTok reforça padrões de beleza irreais destruindo a autoestima dos internautas

Viral entre os internautas, o filtro ‘Bold Glamour’ do TikTok, não é apenas mais um…

4 horas ago

Quando começa o Conclave? O que já se sabe sobre a eleição do novo papa após a morte de Francisco

Com a morte do papa Francisco confirmada nesta segunda-feira (21), a Igreja Católica entra em…

6 horas ago

Katy Perry se arrepende da repercussão de sua viagem ao espaço e gera polêmica na web

Recentemente, Katy Perry e outras mulheres fizeram uma viagem espacial. No entanto, o que deveria…

6 horas ago

Série intensa da Netflix mistura drama e redenção e está conquistando os brasileiros

A Netflix adicionou em seu catálogo um nova série que promete mexer com suas emoções…

7 horas ago

Todo mundo está falando sobre este filme de romance que acabou de chegar na Netflix

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um novo filme romântico que está conquistando o…

7 horas ago

Médicos descobrem ‘nova possível causa’ do autismo: “Quatorze vezes mais chances”

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Nevada Las Vegas (UNLV), EUA, as…

7 horas ago