Ele tem 9 anos e é o primeiro paciente a derrotar o câncer de fígado. Ele venceu sua batalha, ele é um guerreiro!
Por Luis Lizama
Saul teve um tumor espalhado por várias partes do corpo. Ele passou por vários tratamentos, até que seus exames saíram sem câncer ??.
O câncer é uma doença terrível que não discrimina. Acomete qualquer pessoa sem piedade: idosos, homens, crianças ou até bebês. Infelizmente, a única solução é lutar, lutar até o fim com todas as nossas forças. É um combate muito complexo, um processo doloroso, principalmente para os mais pequenos.
Saul sabe do que estamos falando. Ele tem apenas 9 anos e se tornou o primeiro paciente a derrotar o câncer de fígado. Apenas 5 pessoas em todo o mundo sobreviveram, mas o pequeno Saul é o primeiro a derrotá-lo. Ele é um verdadeiro guerreiro, e está comemorando sua vitória.
Aos 9 anos de idade, Saul derrotou um câncer de fígado raro após uma cirurgia na qual os médicos removeram o órgão, removeram as células cancerígenas e ajudaram a criança a derrotar a doença.
Segundo o Daily Mail, através do Northwich Guarian, esse tipo de câncer só foi sofrido por 53 pessoas em todo o mundo, das quais apenas cinco sobreviveram. O Daily Star confirmou que o pequeno Saul é o único que o derrotou.
Tudo começou com a criança perdendo o apetite devido a dores de estômago. Sem pensar em algo sério, eles foram ao hospital com a mãe. Dias depois, eles confirmaram um câncer muito raro e complexo.
Vicki Kay-Spruce é a mãe do adolescente e o levou ao Hospital Infantil Alder Hey, em Liverpool, onde receberam a notícia.
«Este é um tipo de câncer incrivelmente raro e agressivo, com um prognóstico muito ruim. Saul já passou por 13 rodadas de quimioterapia potente, 11 rodadas de radioterapia, coleta de células-tronco. Ele teve múltiplas infecções e até 4 dentes adultos extraídos em Alder Hey «.
Em resumo, e após uma longa luta, os cirurgiões removeram o fígado e as células cancerígenas, e deram um golpe definitivo na doença.
Conforme relatado por sua mãe, o câncer já estava espalhado por algumas artérias e pulmões, o que dificultava ainda mais a recuperação. Na cirurgia, eles também removeram a artéria comprometida.
A recuperação foi extremamente complexa, os médicos ficaram surpresos com os bons resultados de Saul. Ele foi submetido a rádio e quimioterapia para eliminar o restante do câncer e, poucos dias atrás, foi revelado que não havia mais uma doença em seu corpo.
“Ele lidou com tudo isso apenas com sorrisos e vontade de lutar”, disse a mãe.
Sem dúvidas, ele é um lutador e guerreiro, ele conseguiu superar algo que ninguém jamais foi capaz.
*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH.Com informações de UPSOCL.
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…