Amar não é sempre insistir, é também saber desistir?
Quando nos encontramos em uma situação em que não podemos fazer nada a não ser esperar que o tempo passe e coloque as peças no lugar novamente, existe sempre uma escolha, acredito que uma das mais difíceis da vida e que muitas vezes demoramos para decidir, por medo de sofrer, de fazer a escolha errada, de recomeçar, a escolha de insistir em um relacionamento que se encontra em um momento delicado ou desistir e deixar uma lembrança boa?
São muitos aspectos a serem pensados, um deles e o mais importante é saber e entender o momento em que se encontra, o porque de terem chegado nessa situação, quais foram os erros cometidos e de quem, saber se o outro ainda sente o mesmo e esta disposto a recomeçar, porque por mais que amemos alguém não adianta insistir se não existe mais sentimento. E cá entre nós, sentimos quando uma relação realmente chega ao fim. É difícil de aceitar, doí, queremos acreditar que é só uma fase, e talvez possa até ser, porém o que vale mais a pena? Insistir novamente, sofrer por um tempo insistindo em alguém que no momento não quer mais nada ou deixar que o destino se encarregue daqui para frente?
Ás vezes é melhor irmos saindo de mansinho para não sofrermos tanto e virar uma recordação boa ao invés de ficarmos insistindo para que alguém queira nossa companhia e correr o risco de virar um incômodo, temos de saber fazer falta, de fazer com que o outro naturalmente queira nossa companhia.
Não importa as circunstâncias, em algumas ocasiões a melhor resposta é o silêncio, não existe nada que possamos fazer para mudar a situação.
O amor não acaba, o que acontece é que simplesmente a coisa não dá mais certo e a melhor resposta é desistir, por mais que pensamos que pode dar certo uma outra vez, mas existiram tantas outras vezes como esta, e finalmente esta chega a ser o fim.
Precisamos aceitar, vai doer por um tempo, você vai pensar que a vida não faz mais sentido, mas uma hora passa, é a lei da vida, tudo passa, nenhum sofrimento é eterno.
Por outro lado podemos optar por insistir e correr todos os riscos, insistir em quem amamos de verdade e fazer com que essa pessoa possa ver que esse momento vai passar e tudo voltará a ser como antes, muitas vezes até melhor que antes.
O amor é uma incógnita…
Um sentimento que nos tira do chão, nos faz fazer coisas que nunca pensamos em fazer, nos vira de ponta cabeça, é um vendaval que entra em nossas vidas e tira todas as coisas do lugar, nos faz ficar sem ar, sem saber o que fazer, mas é um sentimento que vale a pena.
Desistir ou insistir é uma questão que cabe a cada um, mas para os que acreditam no amor acima de tudo como eu, desistir não faz parte do vocabulário.
”Quando o assunto é perseguir os amores da sua vida, não aceite não como resposta.” – Desconhecido
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…