Geralmente, o que nos adoece é tentar ser quem a gente não é para agradar os outros!

Quando decidi ressignificar os meus medos, finalmente, me senti livre para ser quem eu sou!

Por Iara Fonseca.

Com o tempo, passei a cuidar com carinho da criança que vive em mim. Aprendi o valor de sonhar e a importância da introspecção para manifestar os sonhos dela, na minha realidade física.

Para ressignificar os meus medos, precisei focar no amor e na gratidão, assim, passei a me sentir forte novamente, porque entendi que o meu poder floresce, todas às vezes, que escolho honrar os meus ancestrais tirando o foco daquilo que eu julgo que fizeram errado.

Decidi cessar as críticas, as exigências e os julgamentos que fazia a eles, e passei a olhar para as suas qualidades, para tudo o que eles construíram e para o legado que eles me deixaram.

Entendi que, por mais dífícil que tenha sido a minha história de vida, sempre existe algo nela que me faz sentir orgulho.

Parei de tentar agradar os outros, e passei a me agradar todos os dias, esse movimento me trouxe de volta uma sensação de bem-estar e de reconexão com a minha essência.

Por um tempo me preocupei com o quê as pessoas iriam falar. Grupos de amigas que se reuniam para falar o quanto eu estava esquisita, estranha, muitos dizendo que eu estava vendendo algo que eu não praticava ou não era. Quando de fato, eu não vivia e não era, aquilo que essas pessoas pensavam que eu era, simplesmente, porque eu fingia ser aquela pessoa só para agradar.

É, quando a gente para de fingir as pessoas se assustam com a nossa verdade. Quando a gente para de agradar, elas se rebelam contra nós.

Muitas pessoas que, estão nesse exato momento, em estado de sofrimento e pânico, estão assim porque ainda não conseguem validar a própria história, não conseguem reconher as suas conquistas, e não valorizam os esforços e desafios superados pela sua família de origem.

Devemos nos sentir orgulhosos de quem somos e de onde viemos, nem que precisemos buscar esse orgulho, em momentos, onde nós tivemos que agir com coragem, confiança, em momentos que precisamos agir com obstinação para superar algum desafio.

Todos nós já agimos com coragem em algum momento da nossa vida, e é essa coragem que existe em nós, que nos ajuda a vencer o medo, qualquer medo.

Foi quando decidi ressignificar os meus medos com amor e honra que, finalmente, me senti forte e livre para ser quem eu sou.

Geralmente, o que nos adoece é tentar ser quem a gente não é para agradar os outros!

É sufocar os sonhos da nossa criança com as objeções dos adultos!

É falar, fazer e pensar demais. É sucumbir as preocupações, dúvidas e incertezas, e não parar para refletir, analisar, apreciar e contemplar a vida e suas bênçãos!

É a nossa ingratidão diante da vida que nos foi dada de graça que nos coloca em estado de sofrimento!

Não perca tempo valioso lamentando a sorte, crie as suas próprias oportunidades felizes!

Seja grato, honre a sua vida e dê um passo de cada vez com paciência.

Tudo o que é para ser seu, chegará até você, se você estiver em movimento constante de amor e fé, porém, essas mesmas coisas te escaparão, se você escolher ficar parado, reclamando da vida, e condenando os outros pelos seus fracassos!

O seu fracasso é responsabilidade sua, e o seu sucesso, também!

Seus medos são sinais de forte insegurança, é mensagem clara da alma pedindo para que você confie mais na vida, para que você olhe para esses medos com amor.

Foque nos seus sonhos, acolha a sua criança com amor, e mostre a ela que a vida de vocês vale a pena! Se comprometa com a sua felicidade e solte os pesos do passado! O único tempo que existe é o presente.

Permita que a proteção e a guiança espiritual te acompanhem no caminho da vida. Se abra para que a proteção e a ajuda possa chegar até você.

Anjos assumem forma de pessoas, mas você não os reconhecerá se estiver sofrendo com o passado ou preocupado com o futuro!

Com amor, Iara. ☀️ Para atendimentos individuais, clique no link da Bio e envie uma mensagem por WhatsApp no INstagram @escritoraiarafonseca

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

*Foto de Simon Marsault 🇫🇷 no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .