Funcionários de supermercado pedem uso de máscara: “Por favor, seja mais responsável”. Para eles, ser responsável em tempos de pandemia é uma obrigação.
Os trabalhadores do supermercado criticam o movimento de pessoas “sem máscara” e exigem que as pessoas as usem para ir às compras. Segundo eles, suas vidas e a de muitas outras pessoas estão em risco.
A pandemia de coronavírus foi a questão mais importante de 2020 e se acreditávamos que 2021 já poderia superá-la, a verdade é que uma nova onda de infecções no mundo nos lembrou que isso ainda não acabou.
Mas espere, você tem que ver pelo lado positivo, porque já temos a experiência de todo o ano anterior para aprender com os erros e começar a cuidar de nós mesmos, ou pelo menos pensamos assim. E digo isso porque, embora haja experiência, tem gente que ainda resiste em se cuidar.
Isso foi demonstrado pelo depoimento de trabalhadores de supermercados de todo o mundo, que se sentem ameaçados por aqueles que resistem ao uso de máscaras dentro das instalações e até se incomodam quando são solicitados a usar máscara.
Tom Honans
Um exemplo é Skye Henson , ela é uma garota de 23 anos e trabalha em um supermercado no Reino Unido. Desde o início da pandemia, ela não parou de trabalhar naquele local e, apesar de ser uma pessoa jovem e forte, agora está ficando muito difícil para ela ir trabalhar devido à falta de cuidado das pessoas.
“Cerca de 30% das pessoas que entram em nossa loja não usam máscaras e simplesmente não acham que isso seja um problema”, disse Henson à Radio 1 Newsbeat. Um número realmente preocupante dado o grande aumento de infecções na Europa e a chegada de uma nova cepa de COVID-19.
Porém, para Henson, esse não é o único problema, pois quando ele pede aos clientes do supermercado que usem suas máscaras, a maioria deles é muito insolente e responde mal ao seu pedido:
“Ele estava tossindo, então pedi a ele para colocar a máscara e ele disse: ‘Você não pode esperar para que eu coloque, eu não consigo respirar’ e ele foi muito desagradável”. Diz Skye Henson para a Radio 1 Newsbeat.
Dada a situação complicada pela qual eles estão passando, devido ao relaxamento das pessoas com a pandemia, a mensagem de Henson é clara: “Não pude ver minha família durante todo este tempo porque eles são do grupo de alto risco, então, por favor, tenha consideração conosco”.
Sem dúvida, a situação dos supermercadistas é bastante chocante e é certo que não é apenas um problema que vive Henson, mas como tantos trabalhadores do setor de insumos básicos, eles tiveram que suportar o isolamento das pessoas diante da pandemia.
“Também nos respeite, estamos apenas fazendo nosso trabalho e não devemos ter que enfrentar abusos em nosso local de trabalho, não somos pagos o suficiente!”, Henson finaliza com tristeza.
É hora de nos conscientizarmos, não só da nossa saúde e da de nossas famílias, mas também da solidariedade com o outro. Juntos, superaremos a pandemia.
E, como disse a atriz Sophie Turner, se ela conseguiu usar uma máscara durante o parto de seu bebê, com certeza você poderá usá-la durante as compras no Walmart …
*Com informações UPSOCL.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…
Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…
Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…
A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…