Funcionários de supermercado pedem uso de máscara: “Por favor, seja mais responsável”.

Resiliência Humana
funcionarios-do-supermercado-pedem-para-usar-uma-mascara-por-favor-seja-mais-responsavel

Funcionários de supermercado pedem uso de máscara: “Por favor, seja mais responsável”. Para eles, ser responsável em tempos de pandemia é uma obrigação.

Os trabalhadores do supermercado criticam o movimento de pessoas “sem máscara” e exigem que as pessoas as usem para ir às compras. Segundo eles, suas vidas e a de muitas outras pessoas estão em risco.

A pandemia de coronavírus foi a questão mais importante de 2020 e se acreditávamos que 2021 já poderia superá-la, a verdade é que uma nova onda de infecções no mundo nos lembrou que isso ainda não acabou.

Mas espere, você tem que ver pelo lado positivo, porque já temos a experiência de todo o ano anterior para aprender com os erros e começar a cuidar de nós mesmos, ou pelo menos pensamos assim. E digo isso porque, embora haja experiência, tem gente que ainda resiste em se cuidar.

Isso foi demonstrado pelo depoimento de trabalhadores de supermercados de todo o mundo, que se sentem ameaçados por aqueles que resistem ao uso de máscaras dentro das instalações e até se incomodam quando são solicitados a usar máscara.

sem-mascara-nao-pode
Tom Honans

Um exemplo é Skye Henson , ela é uma garota de 23 anos e trabalha em um supermercado no Reino Unido. Desde o início da pandemia, ela não parou de trabalhar naquele local e, apesar de ser uma pessoa jovem e forte, agora está ficando muito difícil para ela ir trabalhar devido à falta de cuidado das pessoas.

“Cerca de 30% das pessoas que entram em nossa loja não usam máscaras e simplesmente não acham que isso seja um problema”, disse Henson à Radio 1 Newsbeat. Um número realmente preocupante dado o grande aumento de infecções na Europa e a chegada de uma nova cepa de COVID-19.

Porém, para Henson, esse não é o único problema, pois quando ele pede aos clientes do supermercado que usem suas máscaras, a maioria deles é muito insolente e responde mal ao seu pedido:

“Ele estava tossindo, então pedi a ele para colocar a máscara e ele disse: ‘Você não pode esperar para que eu coloque, eu não consigo respirar’ e ele foi muito desagradável”. Diz Skye Henson para a Radio 1 Newsbeat.

Dada a situação complicada pela qual eles estão passando, devido ao relaxamento das pessoas com a pandemia, a mensagem de Henson é clara: “Não pude ver minha família durante todo este tempo porque eles são do grupo de alto risco, então, por favor, tenha consideração conosco”.

Sem dúvida, a situação dos supermercadistas é bastante chocante e é certo que não é apenas um problema que vive Henson, mas como tantos trabalhadores do setor de insumos básicos, eles tiveram que suportar o isolamento das pessoas diante da pandemia.

“Também nos respeite, estamos apenas fazendo nosso trabalho e não devemos ter que enfrentar abusos em nosso local de trabalho, não somos pagos o suficiente!”, Henson finaliza com tristeza.

É hora de nos conscientizarmos, não só da nossa saúde e da de nossas famílias, mas também da solidariedade com o outro. Juntos, superaremos a pandemia.

E, como disse a atriz Sophie Turner, se ela conseguiu usar uma máscara durante o parto de seu bebê, com certeza você poderá usá-la durante as compras no Walmart …

*Com informações UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia