Autores

“Filho, não saia por aí partindo o coração de garotas inocentes.”

Em meus anos mais jovens, escutei este conselho materno que hoje eu guardo comigo para todo o sempre. Julie – a minha mãe – sempre me contava histórias de como os homens machucavam as mulheres naquela época, e eu ficava imaginando como eram capazes de tamanhas atrocidades. E por muitos e muitos anos, eu carreguei este aprendizado comigo; “Não saia por aí partindo o coração de garotas inocentes.” Mesmo sem entender o seu real significado.

Para você, meu filho. (04/10/1954)

Filho, você precisa ser verdadeiro naquilo que diz e naquilo que costuma fazer. Precisa saber escutar para poder entender, e vai perceber que precisa ser – e estar – calmo mesmo nos teus dias mais difíceis. Pois se você deixar a raiva te consumir por inteiro, resultará em algo que você jamais faria se estivesse calmo. Existirão dias árduos e cansativos, eu sei. Dias ruins no trabalho e no teu relacionamento, mas eu lhe imploro, seja calmo independentemente de qualquer situação, feche os teus olhos por alguns segundos, respire fundo, e deixe a calmaria lhe invadir novamente antes de tomar qualquer iniciativa seja ela qual for.

Filho, lhe digo todas estas coisas por um simples e único motivo; a mulher que escolherá passar a vida inteira ao teu lado precisará muito de você assim, pleno, calmo, entende?Na verdade, vocês precisão muito um do outro para caso o mundo venha a desabar em teus ombros. Pois haverão dias que este mundo “perfeito” vai rachar bem na frente dos teus pequenos olhos, e você precisará da tua calma para resolver toda e qualquer situação. E caso você venha a se estressar – pois acredite, você irá – jamais a culpe por isto, apenas afaste-se um pouco e reflita. Vocês escolheram passar uma vida inteira juntos e tomarão certas decisões juntos também.

Filho, a lição mais importante que posso lhe deixar é; “não saia por aí partindo o coração de garotas inocentes.” E quando eu digo garotas, meu bem, preste bem atenção, eu falo de todas as mulheres que a tua mulher carrega no peito. De todas as mulheres que ela batalhou pra ser para poder chegar até aqui, segura nos teus braços. Você não pode imaginar a batalha que ela teve consigo mesma para poder deixar a sua confiança entregue assim em tuas mãos. Cuide-a. Ame-a. Por isso eu lhe imploro novamente, meu bem. Seja verdadeiro naquilo que costuma dizer e fazer. Seja sincero com as pessoas que lhe amam e estão ao seu redor. Seja calmo e tenha calma. Procure escutar a tua singularidade antes mesmo de se tornar plural. Escute alguns conselhos, mas não siga todos, pois apenas o teu coração é o único que pode dizer a direção do teu caminho. Não tenha pressa. Tenha calma. Não guarde rancor. Espalhe amor. Viva e sinta o presente que a vida lhe proporciona e lhe proporcionará. Seja fiel a quem você é, e a quem você ama. E será feliz. E terá paz.

P. S. – Com todo carinho e amor do mundo hoje e sempre.
Julie

Arkab

Apaixonado pela poesia feminina. Acredito fielmente que o amor seja o infinito que resolveu morar no detalhe das palavras. Muito prazer, eu me chamo Pedro Ficarelli, e escrevo com o único intuito de pôr palavras onde a tua dor se faz insuportável.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago